terça-feira, 25 de novembro de 2014

Saiba quem é Daniel Cordone, o “Caniggia de Natal”

Cordone defendeu o Newcastle – ING pela temporada 2000-01 (Imagem: What Culture)
O “falso Caniggia" está dando o que falar. Anunciado como uma das principais atrações do clássico entre as Seleções Master de Brasil e Argentina realizado em Natal no último domingo, Claudio Caniggia foi “substituído" por um sósia, o também aposentado atacante Daniel Cordone. Mesmo não tendo marcado durante a partida, o argentino acabou roubando a cena pela confusão que gerou ao ter sua identidade revelada e acabou virando piada nas redes sociais.
Sete anos mais novo que seu sósia mais famoso, Carlos Daniel “Lobo" Cordone teve uma carreira muito mais modesta. Começou em 1993 no Vélez Sársfield, clube onde teve maior destaque e por onde atuou durante sete anos, marcando 40 gols em 106 jogos. Após uma breve passagem pelo Racing, foi negociado com o Newcastle United da Inglaterra em 2000, onde decepcionou ao marcar apenas 3 gols em 21 jogos.  Ainda na mesma temporada voltou para o futebol argentino, tentando retomar seu espaço.
Foi contratado pelo Argentino Júniors, onde permaneceu um ano, e depois foi negociado com o San Lorenzo, onde atuou por duas temporadas. Juntando as passagens por ambos os clubes da primeira divisão, Cordone anotou 25 gols em 75 jogos. Após esse período, o atacante foi declinando em sua carreira e passou a rodar por diversos clubes de divisões inferiores do futebol argentino, vindo a pendurar as chuteiras em 2012 pelo Leandro N. Alem, clube de sua cidade natal que atualmente disputa a última divisão da AFA. Após a aposentadoria, Cordone tornou-se treinador do time, função que exerce até hoje.
O atleta nunca chegou a defender a Seleção Argentina profissional.
FONTE: LANCE