terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ibrahimovic ganha Bola de Ouro sueca pela nona vez e se emociona

Astro do PSG diz que está vivendo o sonho de infância e quase chora ao lembrar de irmão e colegas mortos: "Há uma vida fora do futebol que é muito mais importante"

Por 
Estocolmo, Suécia
Ibrahimovic Bola de Ouro do futebol sueco (Foto: Reprodução)Em meio à chuva de papel picado, Ibrahimovic se emociona ao receber prêmio (Foto: Reprodução)
Quem achava que a personalidade forte deIbrahimovic o impedia de mostrar em público seus sentimentos vai ter de rever seus conceitos a partir desta segunda-feira. Premiado pela nona vez, a oitava seguida, com a Bola de Ouro de melhor jogador de futebol sueco do ano, o astro do Paris Saint-Germain se emocionou no discurso de agradecimento ao lembrar da morte em outubro de Klas Ingensson, ex-jogador e treinador, aos 46 anos, e Pontus Segerstöm, capitão do Brommapojkarna, aos 33 anos, vítimas fatais de câncer, e de um de seus irmãos, em abril.
- Esses prêmios são ofuscados pelo que aconteceu com Klas e Pontus. Eu tive um irmão que morreu há alguns meses por uma doença parecida. Há uma vida fora do futebol que é muito mais importante do que isso. Que eles descansem em paz - disse Ibra, com a voz embargada e contendo as lágrimas.
Dividido entre a alegria pela premiação e a tristeza com a lembrança dos falecidos, o atacante também conseguiu se descontrair durante o evento. Sorriu quando a apresentadora da premiação tocou uma buzina, lembrando a brincadeira do seu pai sempre quando faz gol, e também fez questão de recordar a razão de tudo isso acontecer com ele.
- Ainda estou vivendo meu sonho de infância.
Recuperado de uma lesão no calcanhar que o tirou de ação por sete semanas e vindo de uma vitória no clássico do Campeonato Francês contra o Olympique de Marselha por 2 a 0, Ibra vai voltar a defender a Suécia na próxima semana. No sábado que vem, enfrenta Montenegro, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016. Dia 18, joga contra a França, em amistoso, em Marselha.
fonte: globo