quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Marta elogia atuação de Firmino pela seleção brasileira: "Mostrou atitude"

Jogadora posta até vídeo do golaço marcado pelo meia na vitória sobre Áustria e diz estar torcendo pelo sucesso do conterrâneo: 'Que seja o começo de uma linda história'

Por 
Maceió
Marta em programa de rádio na Suécia' (Foto: Divulgação)Marta vibra com atuação de Firmino (Foto: Divulgação)
A pintura feita pelo alagoano Roberto Firmino deu aoBrasil a vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, na terça-feira, no Ernst Happel Stadium, em Viena. O primeiro gol do meia vestindo a amarelinha foi muito comemorado por ele e também por quem está acostumada a balançar as redes adversárias com a camisa da Seleção. Concorrendo pela 12ª vez ao prêmio de melhor jogadora do mundoMartadisse que o golaço do conterrâneo deu ao amistoso um sabor especial.
- Assisti ao jogo sim, e fiquei na expectativa pela entrada dele. Estou na torcida pelo Firmino desde que ouvi falar do potencial dele e pelas atuações de destaque pelo seu clube, na Alemanha. No lance do gol, ele mostrou atitude e não se intimidou. Como brasileira, fiquei feliz pela vitória do nosso Brasil, e com um golaço do nosso alagoano, melhor ainda. Espero que seja o primeiro de muitos e que seja um começo de uma linda história com a amarelinha - comentou a jogadora, eleita cinco vezes a melhor do mundo.  
Para os fãs nas redes sociais, Marta também fez elogios ao jovem jogador alagoano.
- Golaço de Roberto Firmino na vitória do Brasil contra a Áustria. Conterrâneo fazendo bonito na Seleção - postou. 
Marta parabeniza Roberto Firmino por golaço na Seleção (Foto: Reprodução/Instagram)Marta parabeniza Roberto Firmino por golaço na Seleção (Foto: Reprodução/Instagram)


Histórico
O atacante do Hoffenheim começou a partida de terça no banco de reservas. Na segunda etapa, entrou na vaga de Luiz Adriano. Quando o jogo parecia encaminhado para o empate por 1 a 1, Firmino soltou a pancada de fora da área, anotando o segundo gol brasileiro no amistoso e o seu primeiro pela Seleção. A comemoração foi marcada pelo carinho de todos os companheiros, principalmente Neymar, tido como um ídolo para o alagoano. 
Firmino foi destaque do Hoffenheim na última temporada e ganhou a chance de atuar no time de Dunga nos amistosos contra Turquia e Áustria. No clube alemão, a diretoria admite que será difícil segurar o meia-atacante, mas quem quiser contar com ele terá que abrir os cofres. Os alemães estimam lucrar € 25 milhões (cerca de 80 milhões).
FONTE: GLOBO