terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Após título, Richarlyson espera maior reconhecimento em 2009 no Tricolor


Depois de conquistar tricampeonato com o São Paulo, volante afirma que, se não for bem aproveitado no time, prefere ser negociado


Caso não seja bem aproveitado em 2009, Richarlyson cogita deixar o São Paulo.

A definição do ano do volante Richarlyson passa por três situações distintas. E é o próprio jogador quem classifica a sua trajetória nesta temporada. Primeiro, o camisa 20 do São Paulo afirma ter vivido um momento “maravilhoso”, quando foi convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira.


Depois, diz ter atravessado uma fase “não muito boa” na metade de 2008, assim que passou a ser reserva do jovem Jean. Mas, no balanço final, “tudo deu certo”, com a sua entrada no time titular justamente na partida contra o Goiás, a que deu o título de campeão brasileiro ao Tricolor Paulista.

Mas Richarlyson quer mais. Com contrato até 2010, ele espera ser melhor aproveitado. Há quase quatro anos no clube, ele sonha em reconquistar seu espaço no time. Se não conseguir, pensa até em sair.

- Tenho as minhas ambições, que é conquistar a Libertadores com o São Paulo. Mas, para continuar, tenho de ter mais respeito, pois tenho uma história aqui e não cheguei de pára-quedas. Eu quero ajudar. Mas se não tiver como, aceito ser negociado, caso seja algo bom para mim e para o clube. Posso ser moeda de troca - afirma.

Mas, para sair, Richarlyson só aceitaria se fosse para a Europa. Agora, porém, ele só quer saber de descansar e comemorar mais um título brasileiro.


- Esse último jogo foi para ser coroado - diz Richarlyson, que já se prepara para curtir as férias em Salvador, na Bahia, como outros tantos jogadores são-paulinos.


fonte: globo