sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dorival Júnior é o novo técnico do Vasco


Aos 46 anos, treinador terá a missão de levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro

Dorival Júnior desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco
Dorival Júnior é o novo técnico do Vasco. Depois de chegar a ser anunciado no fim da noite desta quinta-feira que não havia ocorrido acerto entre as partes, o treinador fechou os últimos detalhes com a diretoria vascaína em uma reunião que terminou na madrugada desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A apresentação do técnico está marcada para as 14h desta sexta em São Januário.

Dorival Júnior, que apresentou seu projeto ao vice-presidente administrativo do clube carioca, José Hamilton Mandarino, terá o desafio de reconduzir o Vasco à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Aos 46 anos, o treinador vai iniciar um projeto de reestruturação do departamento de futebol. E para isso ele levará para São Januário o auxiliar-técnico Ivan Rizzo e o preparador-físico Celso Resende.
Alguns dos mais importantes jogadores do elenco resolveram deixar o clube após o rebaixamento para a Série B: Edmundo encerrou a carreira, Wagner Diniz foi para o São Paulo e Madson acertou com o Santos. Além disso, Leandro Amaral também não deve ficar, assim como o zagueiro Odvan e o meia Pedrinho, que estão fora dos planos da diretoria.

A carreira de Dorival Júnior como treinador começou em 2003, no Figueirense. Ele foi campeão catarinense em 2004. Em 2005, comandou o Fortaleza e conquistou o título estadual. No mesmo ano ainda passou pelo Criciúma, Juventude e Avaí. Em 2006 foi campeão pernambucano pelo Sport e no ano seguinte foi vice campeão paulista com o São Caetano, eliminando o São Paulo nas semifinais.

Após isso, recebeu uma proposta do Cruzeiro. Aceitou e conseguiu classificar o time para a Taça Libertadores, mas acabou saindo no fim do ano para assumir o Coritiba. Neste ano, Dorival Júnior foi campeão paranaense e levou o clube ao nono lugar no Campeonato Brasileiro.

FUTPÉDIA: Veja os números de Dorival Júnior na história dos Brasileiros Como jogador, Dorival Júnior começou a no Ferroviária-SP, em 1982. Ele ainda defendeu o Guarani, de Campinas, o Avaí, o Joinville, o São José, o Coritiba, o Palmeiras e o Grêmio, antes de encerrar a carreira no Juventude, em 1995.


FONTE :GLOBO