terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Dinamite admite conversa para manter Edmundo em 2009


Presidente quer esperar situação da equipe se definir no Brasileirão para demover atacante da idéia de se aposentar no fim do ano

Edmundo recebe o carinho dos fãs em Curitiba
Edmundo anunciou que vai parar após o encerramento do Campeonato Brasileiro. No entanto, em uma de suas últimas entrevistas, o Animal admitiu que pode seguir atuando no exterior, principalmente em uma grande cidade dos Estados Unidos e por uma boa compensação salarial. Ao que parece, o presidente Roberto Dinamite ouviu as declarações do atacante e vai tentar manter o jogador em São Januário em 2009. O dirigente confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que Edmundo é um ídolo do Vasco e que tudo vai depender de sua vontade de seguir atuando. O atacante já teria confidenciado a amigos que, caso seja procurado pela diretoria para ficar em 2009, pode repensar a idéia de abandonar a carreira. Enquanto Dinamite não o procura, a intenção é mesmo a de parar de jogar profissionalmente.


- Vamos conversar com ele porque ele é um jogador que tem a imagem e a cara do Vasco. Ele é um jogador que já contribuiu muito com o Vasco. Agora, a gente precisa ver qual é a posição e a vontade dele para a gente iniciar isso. A gente só não iniciou isso de sim ou não por causa dessa posição que a gente se encontra.
saiba mais




O dirigente cruzmaltino pediu apenas paciência aos torcedores e ao próprio jogador. Para ele, o momento é de Edmundo funcionar como um líder para o grupo nesta última rodada do Brasileirão. - A situação é que estamos disputando uma última rodada em um jogo decisivo para a gente em todos os sentidos.


A permanência dele, em respeito ao Edmundo, a tranqüilidade dele para nós nesse momento é fundamental. Vamos conversar com ele mais para frente – avisa o dirigente. Edmundo tem contrato com o Vasco até o dia 21 de janeiro de 2009. Na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, o time da Colina vai encarar o Vitória, em São Januário.


A equipe precisa vencer e torcer por dois tropeços dos rivais que lutam contra o rebaixamento – Figueirense, Atlético-PR e Náutico.


fonte: globo