sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Empresário vem ao Brasil para negociar acerto do meia Verón com Corinthians


Agente confirma conversa, mas jogador chegaria ao Timão somente após a Libertadores 2009. Diretoria alvinegra tenta acordo para janeiro

Verón tem contrato até junho de 2009


Enquanto tenta chegar a um acordo para a compra do atacante Herrera, a diretoria do Corinthians corre atrás de outro argentino para reforçar o elenco em 2009. Desta vez, um nome de peso. Depois da lesão de Kily González, o primeiro objeto de desejo do técnico Mano Menezes, o Timão negocia a contratação do meia Juan Sebastián Verón, vice-campeonato da Copa Sul-Americana pelo Estudiantes-ARG.


O namoro, aliás, já começou. Depois de uma conversa preliminar com um emissário do presidente Andrés Sanches, o empresário do jogador, Miguel Pirés, virá ao Brasil na próxima semana para estreitar relações e conhecer o clube e o projeto que visa alcançar uma vaga na Taça Libertadores de 2009. - Um agente mandado pelo presidente do Corinthians me ligou.


Na semana que vem, vamos ter uma reunião – revela Pirés, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM. O interesse do Timão esbarra na vontade de Verón disputar a Libertadores pelo Estudiantes no próximo ano. O jogador foi revelado pelo clube e tem como sonho liderar o time na conquista de um grande título na América do Sul. Como a equipe fracassou diante do Internacional, na Copa Sul-Americana, o desejo foi adiado.

saiba mais
Corinthians anuncia contratação do volante Túlio, ex-Botafogo
Paulo Garcia: 'O clube não tem planejamento algum'
Timão define elenco da Copa SP
Na festa do Inter, lembrança da irreverência de Perdigão


O Corinthians aceitou esperar até o fim de junho de 2009, quando o contrato de Verón com os argentinos chega ao fim. No entanto, a diretoria usará a vinda do agente ao Brasil para tentar convencê-lo a romper o vínculo e aceitar a proposta alvinegra já para o início do Campeonato Paulista.


- Até junho, ele (Verón) vai ficar no Estudiantes para jogar a Libertadores. O Corinthians entendeu, mas vamos esperar até a semana que vem – completa Pirés. Esta não é a primeira vez que o meio-campista hermano entra na mira de times brasileiros.


Durante a temporada 2008, Santos e Sport demonstraram interesse, mas o jogador reiterou o desejo de permanecer em seu país até meados do próximo ano. O São Paulo também chegou a sondá-lo.


fonte: globo