quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Kléber manda recado: 'Vale a pena investir US$ 8 milhões no meu futebol'


Atacante lembra que tem 24 anos, está próximo de retirar o passaporte italiano, e pode render muito dinheiro ao Verdão nos próximos anos


Fabio Menotti/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Kléber viaja na próxima segunda-feira para a Ucrânia
O atacante Kléber viaja para a Ucrânia na próxima segunda-feira. Ele vai tentar convencer a diretoria do Dínamo de Kiev, clube que é dono dos seus direitos federativos, a emprestá-lo por mais seis meses ao Palmeiras. Mas o jogador está pessimista. O seu empresário já esteve por lá na semana passada e ouviu que não existe a menor possibilidade de acontecer a sua saída sem que seja em definitivo.

Os direitos federativos de Kléber estão estipulados em US$ 8 milhões. O empresário do atacante, Giuseppe Dioguardi, o Pepinho, conseguiu com alguns investidores a quantia de US$ 4 milhões. O Palmeiras e a Traffic, empresa de marketing esportivo que é parceira do clube, precisarão conseguir mais US$ 4 milhões para contratá-lo em definitivo.

- Vale a pena investir US$ 8 milhões no meu futebol. Tive sucesso no futebol da Ucrânia e não voltei ao Brasil por ter fracassado fora do país. Tenho 24 anos e estou retirando o meu passaporte italiano. Eu acredito que posso conquistar títulos no Palmeiras e depois acertar uma negociação vantajosa para o clube com alguma equipe da Itália, Espanha ou outro grande time da Europa - analisa Kléber.

saiba mais




A prioridade na contratação de Kléber é do Palmeiras. Mas somente até o próximo dia 31. Internacional e Cruzeiro já manifestaram o interesse no futebol do atacante. O jogador prefere continuar no futebol paulista, mas, se o Verdão vacilar, ele avisa que atuará em outro time no Brasil.

- Eu estou adaptado ao Palmeiras e sempre recebi apoio da torcida. Quero ficar por aqui. Mas, se não houver um acordo, a tendência é que jogue em outro estado. Não quero retornar para a Ucrânia - avisa o atacante.

Conheça o Futpédia, a enciclopédia do futebol brasileiro


fonte: globo