sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

De férias, Muricy derruba rótulo de rabugento e vive clima de 'paz e amor'


No Guarujá, treinador é 'dono da praia' e mostra a rotina de um tricampeão
Carolina Elustondo e Marcel Lins Direto do Guarujá, SP

Se, pela TV, Muricy Ramalho passa a impressão de ser um técnico rabugento, que não gosta de muita brincadeira e está sempre de cara fechada, a medida é intencional. No trabalho à frente do São Paulo , o comandante diz que não há como sorrir o tempo todo, pois a exigência é de muita seriedade. Mas, fora do clube, o treinador carrancudo dá lugar a um pai e marido alegre, um amigo que todo mundo gosta de ter por perto, um amante da praia e da paz. O Muricy "de verdade" está no Guarujá, no litoral paulista, distribuindo sorrisos, autógrafos e curtindo os merecidos dias de folga de um legítimo tricampeão brasileiro. No quiosque do Fernando, onde é cliente cativo, na praia da Enseada, ele recebeu a equipe do Globoesporte.com para um descontraído bate-papo.



Na companhia da cadelinha Tuti, o técnico Muricy Ramalho relaxa na praia da Enseada, no Guarujá
- No dia-a-dia não dá para dar risadinha, porque meu trabalho é duro e o estresse é grande. Mas sou um cara tranqüilo. As pessoas não conhecem mesmo o que sou. Quando vou a um churrasco ou festa, as pessoas me olham diferente, acham que vão encontrar um rabugento, mas conhecem outro cara e comentam: esse aí não é o Muricy que a gente vê na TV - comprova o treinador.

O jeito "bronco" de ser quando está no comendo do elenco são-paulino rendeu até o apelido de "seu Saraiva", personagem interpretado por Francisco Milani, que morreu em 2005. O homem que reclamava de tudo e só via o lado ruim da vida tinha Muricy como fã. Mas, no aspecto pessoal, o técnico não se parece em nada com o rabugento do programa "Zorra Total".


Essa praia aqui é meu pedaço, o lugar que mais gosto de estar na vida"
- Os caras me chamavam de seu Saraiva e eu gostava de assistir ao Zorra Total só pra conferir se eu era assim mesmo. Brinco com os jogadores, mas a gente separa bem as coisas, na hora de pegada é pegada. Essa praia aqui é meu pedaço, o lugar que mais gosto de estar na vida. Aqui as pessoas me conhecem mesmo, pois estou relaxado, tranqüilo, sou eu de verdade - acrescenta o treinador, após um mergulho no mar gelado.


FONTE: GLOBO