terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

Das outras oportunidades que teve desde o início dos trabalhos visando o Campeonato Estadual de Futebol do próximo ano, hoje é o dia em que realmente começa a ser testada a capacidade técnica do Potiguar.
Até o sábado passado, o alvirrubro teve pela frente apenas equipes amadoras e mesmo sem querer desmerecê-las, não dá para evitar os comentários de que o nível de alguns adversários no certame estadual será bem maior. Não dá para pensar que América, ABC, Baraúnas e Assu impõem a mesma dificuldade que seleções de Apodi, Felipe Guerra, Upanema e Baraúna. Então, de hoje para trás o objetivo foi dar ritmo ao grupo e agora a intenção é fazer valer os trabalhos para a montagem do elenco com os confrontos diante de equipes profissionais, como são os casos de Horizonte-CE, Ferroviário-CE e alguma outra que possa aparecer até o dia da estréia, em 21 de janeiro.

IMPEDIDO
Paulinho deixa mesmo o Potiguar por um ano e vai defender o rival Baraúnas, mas ele pode ficar de fora de um dos jogos mais importantes do Campeonato Estadual, que é o clássico Potiba. A diretoria alvirrubra quer impedir, com cláusula de contrato, que ele enfrente o Time Macho.

POUPADOS
Os atacantes Maurício Pantera e Diego não participaram do treino do Baraúnas nos dois períodos de ontem. Com a intensificação dos trabalhos físicos, os dois sentiram o cansaço muscular e deram apenas voltas ao redor do campo na Toca do Leão. O preparador físico, João Paulo, garantiu que não é nada de grave e eles voltam após o recesso.

BOATO
E por falar em Maurício Pantera, ele esteve na boca do povo ontem em mais um boato envolvendo o seu nome. Espalhou-se por Mossoró o murmurinho de que o atacante estaria deixando o Baraúnas para servir uma equipe do futebol maranhense. O falatório foi prontamente negado pelo jogador, que garantiu permanecer para cumprir seu contrato e disputar o Estadual 2009 vestindo a camisa do tricolor do Oeste.

LIBERADOS
O zagueiro Índio e o lateral Jorginho foram os primeiros liberados no Baraúnas para ir em casa e curtir o festejo natalino. Como moram no Piauí e a viagem é mais longa, deixaram a Toca do Leão ainda ontem.

RESTANTE
Os demais jogadores do Baraúnas que moram fora deixam Mossoró a partir da tarde de hoje, quando será dada folga coletiva, com reapresentação marcada para o próximo dia 27, sábado.

MACHADÃO
Assim como aqui, com o Nogueirão, lá em Natal o Machadão preocupa. José Vanildo, presidente da FNF, quer encontrar meios para tornar o local utilizável para os jogos do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil. Uma coisa é certa: a luta será árdua.

PREMIAÇÃO
A 84ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a última prova do ano, vai render um prêmio gordo para quem completar o seu percurso, de 15 quilômetros, em primeiro lugar. O comitê organizador distribuirá premiação total de R$ 168,5 mil aos destaques da tradicional competição.

CRÍTICA
Maior ídolo do Flamengo, Zico lançou críticas à diretoria rubro-negra após mau desempenho em 2008. "O Flamengo se deixou levar pela idéia de ter a maior torcida do país e não pôs os pés no chão".
APOSENTADORIA
Aos 45 anos, o representante norte-rio-grandense no quadro da Fifa vai se aposentar. O assistente Milton Otaviano dos Santos revelou que trabalhará pela entidade máxima do futebol mundial e pela CBF até a Copa do Brasil do próximo ano. É um bom profissional e vai fazer falta.
Nos acréscimos
O meia Milton Benítez, de 22 anos, e o volante Pedro Vera, de 24, ambos paraguaios, foram oferecidos ao Vasco na última semana - os dois jogadores já estiveram na Colina, realizaram exames médicos na sexta-feira passada e estão perto de assinar contrato com o clube.
O atacante Lenny, do Palmeiras, é um dos nomes discutidos ultimamente pela diretoria do Vitória - com a saída de Marquinhos, que irá para o alviverde paulista, a diretoria do rubro-negro Baiano já começou a procurar outro jogador com as mesmas características.
fonte: gazeta do oeste