quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Muricy e a Taça Libertadores: 'Dessa vez, não posso deixar escapa


Tricampeão brasileiro e melhor técnico do Brasil durante quatro anos seguidos, treinador ainda não sentiu o gosto de conquistar a América

Muricy recebe o troféu de melhor técnico em 2008 das mãos de Zagallo
Depois de conquistar três campeonatos brasileiros seguidos, o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, eleito pela quarta vez consecutiva o melhor treinador do Brasil, agora vai direcionar todas as suas forças para conquistar um título inédito em sua carreira: a Taça Libertadores. A competição continental é uma meta para o Tricolor, mas uma obsessão para o técnico.


Sob o comando de Muricy, o Tricolor ficou pelo caminho três vezes. Chegou mais perto em 2006, quando perdeu a final para o Internacional. Em 2007, o São Paulo saiu cedo da competição, ao perder para o Grêmio nas oitavas-de-final. Neste ano, o algoz são-paulino foi o Fluminense, que levou a melhor nas quartas-de-final. Em 2005, quando o São Paulo conquistou o título continental, o técnico era Paulo Autuori.

saiba mais



- Libertadores é um objetivo do clube, mas é mais meu. Passou perto duas vezes e está entalado na garganta. Vou trabalhar duríssimo. Não posso deixar passar a terceira chance - afirma o treinador, referindo-se a 2006 e a 2008. Depois de tirar uns dias para descansar e recarregar as baterias, Muricy Ramalho irá se reunir com o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, para começar a planejar a participação do São Paulo na Libertadores. - Tem de começar a ganhar agora. Vamos nos sentar e conversar. Com certeza, temos um ótimo planejamento - garante.


fonte: globo