segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Vasco arma "proposta irrecusável" a Leandro Amaral


Consumada a aposentadoria de Edmundo, o Vasco dá início nesta semana à campanha "Fica, Leandro Amaral". E se depender da vontade do presidente Roberto Dinamite, o atacante é "o cara" no Vasco para 2009.


Como deseja o técnico Dorival Júnior, que vê o atleta como o principal nome de seu projeto para levar o clube de volta à Série A do Brasileiro, em 2010.





"Vamos fazer uma proposta oficial ao Leandro, mas vai depender mais dele do que da gente", disse o presidente do Vasco, no último domingo, certo de que o novo time precisará de um ídolo para reconduzir o clube à elite do Brasileiro.


Embora escaldado com a atitude do atacante, que no fim do ano passado jurava amor pelo Vasco, mas entrou na Justiça e ganhou o direito de se transferir para o Fluminense (tendo, depois que voltar), Roberto garante que os tempos são outros, e que Leandro tem tudo para ficar.


"O Leandro tem que esquecer o passado. É um grande jogador e contamos com ele para ajudar o Vasco a buscar seus objetivos no ano que vem. Nosso novo treinador já deixou isso bem claro", afirmou o dirigente.


A semana do Vasco será agitada. Dorival Júnior, que pretende trabalhar com, no máximo, 29 jogadores, quer fechar o elenco para 2009 até o Ano-Novo. Até porque a pré-temporada, da qual o técnico não abre mão, vai começar no dia 5 de janeiro.


Os dirigentes apostam na veracidade das declarações de Leandro - que recebe por mês R$ 100 mil de salário. Mesmo após o rebaixamento para a segunda divisão, ele disse que não seria uma desonra disputar a Série B pelo Vasco, em 2009.


"O clube, agora, vive outra realidade. O problema que eu tive foi com a administração anterior, quando o presidente era o Eurico Miranda. Se depender de mim, fico no Vasco. É questão de se conversar", afirmou o atacante, recentemente.


A direção do Vasco terá de negociar com Tatiana, mulher e procuradora do atacante, que também é pretendido pelo Sport para a disputa da Libertadores. Leandro Amaral passa férias em São Paulo, com a mulher e os três filhos do casal.


Mais três na mira


Roberto Dinamite admitiu, também, o interesse do Vasco em contratar os meias Lúcio Flávio, do Botafogo, Carlos Alberto, ex-Botafogo, e Darío Conca, do Fluminense. Um deles será o substituto de Madson, xodó da torcida do Vasco, que se transferiu para o Santos.



"São nomes que estão sendo cogitados e interessam Aliás, todo bom jogador interessa ao Vasco. Vamos aguardar a semana para ver se teremos alguma coisa de concreto", disse Dinamite.


Sobre os poucos jogadores que deverão permanecer no elenco, o volante Jonílson terá uma reunião nesta segunda-feira, com a diretoria, para tratar da renovação do contrato que termina no dia 31.


fonte: terra