quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

Potiguar e Baraúnas entraram em um acordo sobre o volante Everton. Sem nenhuma vontade de seguir no alvirrubro, alegando não receber dinheiro regularmente, o jogador primeiro disse querer abandonar a carreira profissional no futebol, mas foi convencido pela diretoria tricolor a seguir nos gramados, mas da Toca do Leão. Sendo assim, o Time Macho cedeu aos pedidos leoninos e emprestou Everton pelo período de um ano.
O volante é uma aposta do presidente João Dehon, que negociou pessoalmente a liberação dele para o Baraúnas, o tornou a opção mais forte frente às incertezas com Célio e Luciano Piauí, dois atletas de contensão no meio-de-campo que foram anunciados, mas ainda não se apresentaram e nem deram satisfações. Por outro lado, Everton foi um dos primeiros a chegar à Toca, mostrando o quanto está com vontade de mostrar serviço.

OPÇÃO
Uma outra opção para o meio-de-campo do Baraúnas, pertencente ao Potiguar, é o meia Paulinho, que estava atuando no futebol paranaense. O atleta foi oferecido ao tricolor por alguma pessoa próxima a ele, mas não pela diretoria alvirrubra.

ESPECULAÇÃO
Comenta-se que o atacante Robertinho pode não se apresentar ao Baraúnas para defender o Potiguar em 2009. Informação ainda não-confirmada. Enquanto isso, o jogador segue defendendo o Euzébio na terceira divisão do Campeonato Cearense.

OPORTUNIDADE
A verdade é que no Baraúnas ou no Potiguar, Robertinho vai ter que suar muito a camisa. No tricolor, os concorrentes são Maurício Pantera e João Batista, enquanto no alvirrubro ele tem que desbancar Ítalo, Marcelo Dias e Helinho.

DÚVIDA
Por falar em Ítalo, o América estaria interessado em tê-lo para o Estadual do próximo ano, o que frustraria as intenções do Potiguar, que espera e confia cegamente na apresentação do jogador para esta quarta-feira, como foi prometido pelo atacante.

DENÚNCIA
O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Rio Grande do Norte, Felipe Augusto Leite, formalizou ontem uma notícia-crime na Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) informando sobre a falta de prestação de contas dos ex-dirigentes da entidade, Carlos Moura Dourado e Joel Celestino.

DENÚNCIA II
Segundo o atual presidente do sindicato, Moura e Celestino não prestaram contas de uma movimentação bancária na ordem de R$ 167.667,00 efetuada no dia 15 de fevereiro deste ano. O dinheiro seria destinado ao pagamento do percentual de imagem de jogadores do América que disputaram a Série A em 2007.
BOLA DENTRO
Depois de levar o Corinthians de volta para a Série A e com uma campanha impecável que garantiu o título da Segundona, o presidente Andrés Sánchez conquistou de vez a torcida Fiel ao conseguir levar um dos maiores jogadores do futebol mundial de todos os tempos. Ronaldo é um presente de Natal.
Nos acréscimos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) convocou ontem os envolvidos na denúncia de tentativa de manipulação do resultado do jogo Goiás x São Paulo, válido pela última rodada do Brasileirão, para prestarem depoimento.
O atacante Denílson confirmou que não permanecerá no Palmeiras e cogitou defender o Santos na próxima temporada: "Eu vou ao Palmeiras apenas para limpar o meu armário. Se a diretoria quisesse me segurar no clube, já teria me procurado", desabafou.
fonte: gazeta do oeste