A Liga Desportiva Mossoroense tem um dia importante hoje, quando Pedro Teodoro Negócio passa o cargo de presidente a Francisco Manoel Filho, que venceu a eleição do dia 24 de novembro com oito votos contra seis do atual mandatário. A programação está definida da seguinte forma: às 15h, haverá a transmissão de cargo. Pedro aproveita a oportunidade para fazer a prestação de contas dos quatro anos de seu mandato, além de entregar ao seu sucessor todo o projeto e contatos para a permuta do Estádio Nogueirão por um novo, mais moderno e em outro local de Mossoró.
Já às 18h, é a hora da festa de posse da nova diretoria, com recepção à imprensa e convidados, além de delegação dos cargos que ajudarão Manoel Filho em sua gestão. Desde já, só tenho como torcer para que a administração que assume possa prestar bastante atenção ao futebol da cidade, sem indiferenças e com muito cuidados tanto no futebol amador e profissional, assim como no Nogueirão, seja com a decisão da permuta ou permanência de suas estruturas.
NEGOCIAÇÃO
Mesmo com a descrença do técnico Samuel Cândido, achando que se Paulo Rangel quisesse defender o Baraúnas já tinha fechado negócio, a diretoria segue tentando contratar o jogador. A oferta por Rangel agora é de R$ 4 mil, mas o atacante só aceita até, no mínimo, R$ 4,5 mil.
COLETIVO
O técnico Miluir Macedo comanda o último coletivo nesta manhã antes do amistoso de amanhã contra a seleção de Apodi. O alvirrubro será visitante e entra em campo às 16h.
REFORÇOS
O presidente do ABC, Judas Tadeu, tinha dito que só anunciaria nomes de reforços do clube no dia 26 deste mês, mas voltou atrás e já confirmou três jogadores para o elenco de 2009. O meio-de-campo Fabiano Silva, e os atacantes Paulinho Marília (ex-Campinense) e Moré (ex-Ferroviário) estão garantidos na Frasqueira.
LIDERANÇA
O Al Orooba, time defendido pelos mossoroense Paulo Júnior e Nildo, ambos ex-jogadores do Baraúnas, retomou a liderança na segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. Ontem, o time venceu o Dubai por 2 a 0 e agora soma 22 pontos. O primeiro gol da vitória foi marcado por PJ.
DE BEMPor sinal, Paulo Júnior mostra cada vez mais o quanto se sente à vontade nos Emirados Árabes. De bem com o futebol, o atacante já marcou 11 vezes em dez rodadas.
DE BEMPor sinal, Paulo Júnior mostra cada vez mais o quanto se sente à vontade nos Emirados Árabes. De bem com o futebol, o atacante já marcou 11 vezes em dez rodadas.
ÀS COMPRAS
O São Paulo está minando os talentos do Fluminense para formar o seu elenco de 2009. Depois de contratar o atacante Washington, o tricolor do Morumbi foi atrás do volante Arouca - ainda sem êxito - e ontem confirmou a transação com o lateral esquerdo Júnior César. Além deles, o argentino Conca também esteve nos planos, mas o meia acertou sua permanência nas Laranjeiras para a próxima temporada.
DESTAQUES
Analisando friamente o grupo do Fluminense que disputou toda a temporada deste ano, seja pelo Campeonato Carioca, Libertadores ou Brasileirão, Washington, Arouca, Júnior César e Conca foram os maiores destaques do time carioca. Junto com estes quatro, só acresceria o zagueiro Thiago Silva e o meia Thiago Neves, mas estes já tomaram o rumo da Europa.
FRUSTRAÇÃO
O veterano meia Marcelinho Carioca acertou ontem a sua renovação de contrato com o Santo André por mais um ano, frustrando a intenção do Vasco em tê-lo para 2009. Desta forma, o 'Pé-de-Anjo' vai voltar a disputar a Série A do Brasileiro e não permanece na B, que neste caso seria com o time carioca.
EM CASA
O norte-rio-grandense Sandro, que figura no elenco do Cruzeiro, de Belo Horizonte, há anos está de férias na região e vai vestir a camisa da seleção de Apodi no amistoso de amanhã contra o Potiguar de Mossoró.
Nos acréscimos
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem, algumas modificações na tabela do Campeonato Paulista de 2009 - entre as novidades, destaque para os jogos que serão realizados todos os domingos, às 11h (horário de Brasília).
A CPI mista encarregada de apurar o total de recursos públicos destinados ao esporte no País - aí incluindo o que foi repassado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) às modalidades que competiram na Olimpíada de Pequim - sofreu seu primeiro revés no dia em que seria lido o requerimento de sua criação na sessão do Congresso.
FONTE :GAZETA DO OESTE