segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Semana decisiva para Herrera: qual será o destino do ídolo da Fiel?


Atacante argentino espera continuar no Corinthians em 2009, mas negocia com outros clubes brasileiros. Timão espera resposta do Gimnasia La Plata

Herrera fez 22 gols pelo Timão na temporada


A quatro dias da reapresentação dos jogadores do Corinthians, o atacante Herrera inicia semana decisiva para o seu futuro no futebol. Ainda na expectativa de continuar no clube em que tornou ídolo, o atacante argentino aguarda uma definição do Gimnasia La Plata-ARG, que tem 50% dos seus direitos econômicos, sobre a última proposta feita pelo Timão: US$ 400 mil por mais um ano de empréstimo.


Por outro lado, o jogador também se adianta e inicia, mesmo que de forma cautelosa, negociações com outros dois times brasileiros. O Flamengo seria uma dessas equipes, mas o vice-presidente Kleber Leite já avisou que a chance de contratação é zero.


O outro clube o staff do atleta ainda mantém em segredo, mas avisa que não se trata de nenhum dos rivais do Corinthians em São Paulo. - Eu continuo esperando que as coisas se resolvam rapidamente e que eu continue no Corinthians em 2009 - disse Herrera, por intermédio de sua assessoria.

saiba mais
De férias, Hugo brinca com Ronaldo: 'Ele teria mais chance de títulos com a gente'
DICAS DE NATAL: presentes com a cara do Timão vão de panetone a perfume
Jorge Henrique promete aquecer disputa para ser dupla de Ronaldo no Timão
Timão fecha acordo para fazer da Fazendinha ‘casa’ de shows na zona leste
Brandão se aproxima do Timão e pode ser anunciado em janeiro como reforço


A programação do atacante argentino, que passa férias em seu país, é se reapresentar dia 26 de dezembro no Parque São Jorge. Ou para dar seqüência ao seu trabalho no clube ou para se despedir dos companheiros. Tudo vai depender da resposta do Gimnasia La Plata nesta semana. O clube argentino tem endurecido para o Corinthians porque não gostou nada de os brasileiros voltarem atrás na intenção de comprar em definitivo o atacante (50% do jogador é da equipe, 25% do San Lorenzo e 25% do empresário Raul Delgado).


O Timão tinha acertado parcelar os US$ 2,4 milhões, mas pediu novo empréstimo. A maior chance de o Corinthians continuar com Herrera em 2009 está em o Gimnasia não conseguir negociar o atacante com nenhum outro clube. A equipe argentina esperava negociá-lo com algum clube da Europa, mas a crise financeira mundial tem atrapalhado esse plano. E no Brasil, ninguém quer pagar milhões.


fonte: globo