segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

Na semana que passou o Baraúnas chegou a dar como praticamente certa a contratação do atacante Paulo Rangel, mas a relação entre o clube e o jogador esfriou em apenas dois dias. Durante a negociação, os dirigentes sentiram que o jogador não está tão interessado em vestir a camisa do tricolor novamente e até mesmo o técnico Samuel Cândido chegou a dizer que "se ele quisesse vir já tinha vindo"
. A lamentação pode ser completada com as afirmações do gerente de futebol Valnei Nunes. "Paulo Rangel vai acabar não dando certo e ainda mais a nossa prioridade não é no ataque e sim na defesa". Valnei ressaltou a importância dos atacantes João Batista, Maurício Pantera e Robertinho e acredita que com eles dá para fazer a pré-temporada e iniciar o Campeonato Estadual. Pensar em outro nome seria algo necessário caso fosse mostrada alguma deficiência grave no setor.

CONTESTADO
Para uns Paulo Rangel virou ídolo no Baraúnas, mas apesar de artilheiro, há quem conteste a sua passagem pelo tricolor mossoroense. Particularmente, acho que Rangel ainda tem muito a mostrar para poder ser idolatrado. O vi perder muito mais gols do que fazer. Quem sabe, se retornasse, pudesse mostrar que realmente tem condições.

CAMPINENSE
Depois da bela campanha que garantiu a ascensão à Série B do Brasileiro, o Campinense anunciou esta semana os jogadores que farão parte do elenco para 2009. Entre eles estão dois conhecidos do público mossoroense. O volante Jânio e o meia Marquinhos Mossoró seguem bem cotados na confiança da diretoria rubro-negra.
REPERCUSSÃO
A deficiência financeira dos clubes do nosso futebol repercute em outros Estados. As imprensas da Paraíba e Piauí comentam o risco de desistência de São Gonçalo, Corintians e Macau de suas participações no Estadual de 2009. A realidade de falências de alguns dos clubes potiguares atravessou os limites do Rio Grande do Norte.

DESILUDIDO
O volante Everton certa vez anunciou que queria deixar o Potiguar, desiludido com salário atrasado, e esta semana, o meia Paulinho demonstrou também o seu interesse em deixar o alvirrubro. Mas o gerente de futebol, Marcílio Vitoriano, deixou claro que o clube não deve nada em dinheiro a Paulinho, então o motivo foi outro.
Nos acréscimos
"Baraúnas dá entrada em documentação para ter João Batista" - No dia 21 de dezembro de 2006, a diretoria do Baraúnas, comandada pelo presidente João Dehon, tentava livrar o atacante João Batista do contrato que o atleta tinha com a Ponte Preta, de Campinas, clube no qual atuou durante a Série A daquele ano. A intenção do tricolor mossoroense era ter o jogador, cria do próprio clube, de volta para o Campeonato Estadual de 2007.
João Batista acabou conseguindo se livrar da Macaca, mas não permaneceu no Leão do Oeste e seguiu com destino a mais uma aventura na Europa. Hoje, JB tem mais uma chance de vestir a camisa tricolor para tentar em fim conquistar a torcida.

"Berg e Paulinho devem desembarcar hoje em Mossoró" - Depois de um período defendendo o Barras no Campeonato Piauiense, por empréstimo, a dupla Berg e Paulinho desembarcava no dia 21 de dezembro de 2006 em Mossoró para se reapresentarem ao Potiguar. A diretoria queria fazer dos jogadores uma fonte de renda e por isso não tinha a certeza se contaria com ambos no Estadual seguinte.
Uma boa proposta, rentável para clube e atletas, seria aceita sem problemas. Atualmente, os dois ainda pertencem ao alvirrubro, e justamente seguem desde aquele tempo, há dois anos, emprestados para equipes de vários lugares do País.
fonte: gazeta do oeste