sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Com risco de perder Elias, Timão se preocupa em segurar Jucilei

Camisa 8, assim como companheiro de meio de campo, tem recebido assédio de diversos clubes europeus nos últimos meses


Jucilei e Elias na Seleção. (Crédito: Divulgação CBF)
Jucilei (esq.) e Elias são os jogadores do Corinthians mais assediados pelos europeus (Crédito: Divulgação CBF)

A iminente saída de Elias - que negocia transferência para o Benfica (POR) - aumentou a preocupação da diretoria em relação a Jucilei. Internamente, os corintianos apostavam que, se um jogador tivesse de ser negociado no fim deste ano, este seria Jucilei. Os outros ficariam para não prejudicar a base e enfraquecer o time na disputa da Libertadores, como ocorreu no ano passado, quando André Santos, Cristian e Douglas foram vendidos.

RÁDIO L! em Dia: Elias a caminho do futebol europeu

O problema é que o assédio dos europeus ao camisa 8, que também tem sido convocado pela Seleção Brasileira por Mano Menezes, tem aumentado nos últimos meses.

– Já sentei (para negociar) com mais ou menos sete clubes, mas foi apenas sondagem, não tem nada certo. Nenhum chegou ao valor que o
Corinthians queria. Eu também pretendo ficar mais tempo, espero ganhar a Libertadores, que o clube tanto sonha – disse o volante, em entrevista
coletiva na última terça-feira.

Para negociá-lo, o presidente Andrés Sanchez estipula o mesmo valor que exige por Elias: 10 milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões).

Andrés diz que não recebeu proposta por Elias

Quem chegou mais perto foi a Fiorentina (ITA), que ofereceu 8 milhões de euros há cerca de um mês. A Juventus (ITA) também tem interesse em tê-lo para 2011 e pode chegar ao valor estipulado pelo Timão. Os direitos econômicos de Jucilei são divididos entre Corinthians (50%) e Corinthians Paranaense (50%).

TAGS