Camisa 8, assim como companheiro de meio de campo, tem recebido assédio de diversos clubes europeus nos últimos meses
A iminente saída de Elias - que negocia transferência para o Benfica (POR) - aumentou a preocupação da diretoria em relação a Jucilei. Internamente, os corintianos apostavam que, se um jogador tivesse de ser negociado no fim deste ano, este seria Jucilei. Os outros ficariam para não prejudicar a base e enfraquecer o time na disputa da Libertadores, como ocorreu no ano passado, quando André Santos, Cristian e Douglas foram vendidos.
RÁDIO L! em Dia: Elias a caminho do futebol europeu
O problema é que o assédio dos europeus ao camisa 8, que também tem sido convocado pela Seleção Brasileira por Mano Menezes, tem aumentado nos últimos meses.
– Já sentei (para negociar) com mais ou menos sete clubes, mas foi apenas sondagem, não tem nada certo. Nenhum chegou ao valor que o
Corinthians queria. Eu também pretendo ficar mais tempo, espero ganhar a Libertadores, que o clube tanto sonha – disse o volante, em entrevista
coletiva na última terça-feira.
Para negociá-lo, o presidente Andrés Sanchez estipula o mesmo valor que exige por Elias: 10 milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões).
Andrés diz que não recebeu proposta por Elias
Quem chegou mais perto foi a Fiorentina (ITA), que ofereceu 8 milhões de euros há cerca de um mês. A Juventus (ITA) também tem interesse em tê-lo para 2011 e pode chegar ao valor estipulado pelo Timão. Os direitos econômicos de Jucilei são divididos entre Corinthians (50%) e Corinthians Paranaense (50%).