quarta-feira, 25 de maio de 2011

Auxiliar diz que pediu a Batista para conversar com Tevez: ‘Ele quer jogar’

José Luis Brown garante que relação ‘sempre foi muito boa’ e irá se reunir
com atacante na quinta ou sexta: 'Disseram coisas que fazem mal à seleção'

Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

manchester city tevez (Foto: Getty Images)
Tevez marcou presença na festa do Manchester City
nesta segunda: no aguardo da convocação (Getty)

O atacante Carlitos Tevez quer jogar a Copa América no elenco da seleção argentina, afirmou José Luis Brown, um dos auxiliares do técnico da equipe, Sergio Batista. Em declarações à agência de notícias estatal "Télam", Brown disse ter conversado por telefone com o atacante do Manchester City e marcado uma reunião para depois do amistoso entre Argentina e Paraguai, nesta quarta-feira. Ele não confirmou nem descartou a participação de Batista no encontro.

– A primeira coisa que perguntei a Tevez é em que momento ele tinha lido ou escutado que Batista já o havia descartado, e ele reconheceu que não havia lido ou escutado em lugar nenhum. Isto é claro: um jogador como Carlitos sempre quer jogar, e “Checho” está em um processo onde quer ver jogadores. Nada mais.

– Disseram coisas que não estão certas e que fazem mal à Seleção. Por isso pedi ao Checho para que me deixasse falar com Tevez. Conversamos um pouco e combinamos de tomar um café na quinta ou sexta – destacou.

Brown ainda reiterou que o relacionamento com Tevez é dos melhores. Atualmente, ele é preterido por Higuaín no ataque

– Nossa relação sempre foi muito boa. Esta é uma comissão técnica que sempre protegeu os jogadores. Por isso, nunca contamos as coisas que são conversadas – acrescentou, antes de esclarecer que a decisão de convocar ou não o artilheiro do Campeonato Inglês à Copa América, que será disputada em julho na Argentina, caberá a Sergio Batista.

O técnico argentino já garantiu diversas vezes que Lionel Messi e Gonzalo Higuaín são seus preferidos para comandar o ataque da seleção por razões estritamente futebolísticas. Na última semana, Tevez pediu a Batista que tenha "respeito" por sua trajetória e disse que o técnico poderia ter atendido ao telefone quando ele tentou se comunicar para pedir explicações.

fonte: globo