segunda-feira, 23 de maio de 2011

Anderson marca em despedida com vitória do Manchester. City garante 3º

Com direito a gol contra, United vence no Old Trafford e rebaixa Blackpool. Tottenham bate Birmingham, que também cai, e se garante na Liga Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Michael Owen Anderson gom Manchester United (Foto: Reuters)
Owen, Fletcher, Anderson e Scholes: despedida do
United com vitória antes da Champions (Reuters)

Campeão antecipado no último fim de semana, o Manchester United se despediu do Campeonato Inglês com vitória. Jogando no Old Trafford, os Diabos Vermelhos triunfaram de virada, por 4 a 2, contra o Blackpool, que acabou rebaixado com o resultado, neste domingo, pela 38ª rodada. O brasileiro Anderson fez um para os donos da casa, que contaram ainda com os gols de Park, Evatt (contra) e Owen. Adam e Taylor-Fletcher descontaram. Após o apito final, os jogadores receberam a taça da Premier League em cerimônia da patrocinadora da competição e festejaram o 19º título para alegria da torcida.

Confira a classificação final do Campeonato Inglês 2010/2011

Pensando na decisão da Liga dos Campeões, no próximo sábado, contra o Barcelona, em Wembley, o técnico Alex Ferguson poupou a maioria de seu time titular. Começaram jogando apenas o goleiro Van der Sar, o zagueiro Vidic, o lateral-esquerdo Evra e o meia Park. Ferdinand, Rooney e Valencia ficaram no banco de reservas. O lateral-direito Rafael também iniciou a partida, enquanto o irmão gêmeo Fábio não foi relacionado.

Ian Evatt Blackpool (Foto: Reuters)
Ian Evatt, à esquerda, se desespera após marcar o gol contra que colocou o United em vantagem (Reuters)

fonte: globo