Técnico cita decisão de 2009 como exemplo, quando 'se confundiu um pouco com Messi descendo para defender'. E se esquiva sobre polêmica de Giggs
Alex Ferguson em entrevista nesta terça (Foto: Getty)
O técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, revelou nesta terça-feira que a chave para que sua equipe vença a final da Liga dos Campeões diante do Barcelona em Wembley, no sábado, será a concentração, algo que faltou ao time inglês em Roma há dois anos.
Segundo indicou Ferguson durante a entrevista coletiva no campo de treinamentos do Manchester, esta foi a lição deixada pela derrota frente ao Barcelona na final da Liga dos Campeões de 2009, vencida pelos culés por 2 a 0.
– Após levarmos o primeiro gol acho que nos faltou um período curto de concentração. A chave desta vez é a concentração em atacar e defender. Nos confundimos um pouco com Messi descendo para defender naquela partida – admitiu o técnico escocês.
Quanto à escalação da equipe para a final, Ferguson indicou que "é a parte difícil do ofício de um treinador".
– Nunca é fácil, mas há uma pessoa que tem que dar a má notícia. Os jogadores entendem, sabem que é preciso vencer uma final e que precisamos de um onze inicial para ganhar a partida – explicou.
Questionado sobre o papel de Ryan Giggs na decisão, perante as dúvidas se o galês será titular ou não depois das revelações desta segunda-feira sobre seu romance extraconjugal com uma modelo, Ferguson limitou-se a dizer que "todos os jogadores são importantes para sábado".
fonte: globo