segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sob a batuta de Lucas, São Paulo vence o Flu com facilidade no Rio

Garoto tem atuação de gala na vitória por 2 a 0, em São Januário. Atual campeão deixa o campo vaiado, e Enderson Moreira é chamado de burro

por Cahê Mota e Richard Souza

lucas dagoberto são paulo gol fluminense (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Lucas e Dagoberto comemoram o primeiro gol do Tricolor Paulista (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)

O atual campeão brasileiro estreou de forma decepcionante. Com autoridade, sem dar bola para a crise e com um Lucas em noite inspirada, o São Paulo foi a São Januário neste domingo e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia da Seleção Brasileira e Dagoberto marcaram os gols da partida, que, se não empolgou Paulo César Carpegiani, sentado e calado durante quase os 90 minutos, serviu para chutar para longe a depressão pós-eliminação na Copa do Brasil (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado).

Enquanto isso, os cariocas deixam claras a cada movimento em campo suas carências. Sem Fred, com amigdalite, o ataque foi nulo; o meio-campo, pouco criativo; e a defesa, desarrumada. A chegada de Abel Braga, antes esperada com paciência, passou a ser emergencial para que o campeonato não “comece” tarde demais. No primeiro teste, a equipe saiu de campo sob vaias de gritos de “time sem vergonha”. Já Enderson Moreira foi para o vestiário ao som de “burro”.

fonte: globo