sábado, 28 de maio de 2011

Wembley respira Champions League: torcedores fazem a festa no estádio

Fãs do Barcelona e do Manchester United andam a lado a lado na chegada ao local da decisão do torneio. Jogo começa às 15h45m (de Brasília)

Por Rodrigo Sirico Direto de Londres

Ainda faltavam mais de três horas para o início da decisão da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Manchester United, e as cercanias do estádio de Wembley já estavam tomadas pelos torcedores dos dois clubes. Desde as estações do metrô já se podiam ouvir cânticos de Diabos Vermelhos e Blaugranas.

chegada da torcida ao Wembley para a final da Liga dos Campeões (Foto: Rodrigo Sirico / Globoesporte.com)Torcedores de Manchester United e Barcelona chegam a Wembley (Foto: Rodrigo Sirico / Globoesporte.com)

Calmamente recostado num balcão do metrô, o mecânico Ramón Palau viajava em direção à estação Wembley Park. O favoritismo dado pelas casas de apostas ao Barça fez com que Ramón, que mora na Suíça, ficasse com a pulga atrás da orelha.

torcida em Londres para a final da Liga dos Campeões (Foto: EFE)
Torcedores levam o amor ao Barça na cabeça.
Final do torneio atrai multidão de fãs (Foto: EFE)

- Estou achando que vai perder... Quando está tudo muito certo assim acaba dando errado. Mas é o Barça, e por isso estou aqui - disse o mecânico.

Na saída da estação do metrô que fica a metros do estádio, o emaranhado de camisas de Barcelona e Manchester é grande. Cantando muito mas convivendo pacificamente, os torcedores se deslocavam em direção a Wembley.

Havia também quem estava ali só para sentir o clima. Ryan Barber, Lewis Harman e Ross Shelly, estudantes que moram em Midlands, a duas horas de ônibus, foram até a porta de Wembley mesmo sem ter ingressos.

- Vamos ver o jogo num pub. É melhor, quero ver numa tela bem grande - brincou Lewis.

GALERIA DE FOTOS: torcedores de Manchester e Barça chegam a Wembley

Ao andar em direção ao estádio, os mais variados tipos de torcedores se misturava. Um grupo de quatro mexicanos, todos com a camisa da seleção nacional, foi a Wembley para dar apoio ao atacante Chicharito, do Manchester. Mas sem oba-oba. Perguntados sobre quantos gols o atacante marcaria, os quatro respoderam em uníssono:

- Um só - disseram - Será o bastante - completou um deles.

torcedores mexicanos na final da Liga dos Campeões (Foto: Rodrigo Sirico / Globoesporte.com)Torcedores mexicanos apostam em boa atuação de Chicharito Hernández na final da Liga dos Campeões. Jogador já tem 20 gols na atual temporada (Foto: Rodrigo Sirico / Globoesporte.com)

Do lado de dentro de Wembley, destaque para os mosaicos, prontos para serem formados pelo público. Do lado do Barça, as cores do clube e os dizeres "We love football" (Amamos futebol). No lado do Manchester,placas brancas e pretas para serem intercaladas com as já vermelhas cadeiras de Wembley.

A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o duelo entre Barcelona e Manchester a partir das 15h45m (de Brasília). Antes, porém, às 15h, Alex Escobar comanda mesa redonda com os comentaristas Marcelo Russio e Marcelo Pizzi no site.

torcida em Londres para a final da Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)Torcedores em clima da paz na entrada de Wembley (Foto: Getty Images)
torcida em Londres para a final da Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)Bonecos de Messi e Puyol bricam com torcedores do Manchester (Foto: Getty Images)
torcida em Londres para a final da Liga dos Campeões (Foto: Rodrigo Sirico / Globoesporte.com)Torcedores de Barcelona e Manchester dividem espaço até no metrô de Londres (Foto: Rodrigo Sirico)
fonte: globo