terça-feira, 24 de maio de 2011

Balotelli e Pirlo retornam à seleção e Thiago Motta também é chamado

Itália enfrentará a Estônia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, e a Irlanda, em amistoso que será disputado na Bélgica

Por GLOBOESPORTE.COM Roma



Balotelli no treino do Manchester City (Foto: Getty Images)
Balotelli no treino do City (Foto: Getty Images)

O polêmico atacante Balotelli, do Manchester City, terá uma nova oportunidade na seleção italiana. Nesta segunda-feira o técnico Cesare Prandelli anunciou os 25 convocados que participarão dos próximos compromissos da Azzurra, o duelo contra a Estônia no dia 2 de junho, válido pelas Eliminatórias para a Eucopa de 2012, e o amistoso contra a Irlanda, que será realizado no dia 7 do mesmo mês em Liège, na Bélgica.

O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, da Internazionale, também foi chamado. Outra novidade é o retorno do experiente meia Pirlo, que está deixando o Milan depois de 10 anos no clube.

Balotelli não vinha sendo convocado por estar envolvido constantemente em problemas dentro e fora de campo. O treinador Prandelli, todavia, sempre deixou claro que voltaria a convocar o jogador na hora mais apropriada.

Confira a lista de convocados da seleção italiana:

Goleiros: Buffon (Juventus), Sirigu (Palermo), Viviano (Bologna).

Defensores: Astori (Cagliari), Balzaretti (Palermo), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Gamberini (Fiorentina), Maggio (Napoli), Ranocchia (Inter).

Meias: Aquilani (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Inter), Nocerino (Palermo), Palombo (Sampdoria), Pirlo (Milan).

Atacantes: Balotelli (Manchester City), Cassano (Milan), Gilardino (Fiorentina), Giovinco (Parma), Matri (Juventus), Pazzini (Inter), Rossi (Villarreal).

fonte: globo