A mais preciosa jóia garimpada pelo Sport nos últimos anos está de malas prontas para deixar a Ilha. Europa? Oriente Médio? Ásia? Nada disso. O voo vai ser curto, conexão Recife-Rio de Janeiro, Ilha do Retiro-Laranjeiras – esse o destino do atacante Ciro.
Nem mesmo o mau momento na carreira foi capaz de desvalorizar o jovem jogador de 22 anos. Na atual temporada, Ciro amargou a reserva no Sport e balançou as redes apenas em duas oportunidades.
O Sport está vendendo os direitos federativos do atleta a um grupo de investidores por R$ 4 milhões (já com os descontos que cabem ao empresário do atacante) e terá a prerrogativa de escolher onde Ciro irá atuar. Fluminense, Cruzeiro e Internacional compõem o concurso por Ciro , mas a nova casa do jogador deve ser mesmo o Flu, já que o Sport tem interesse no empréstimo dos meias William e Tartá e do atacante Rodriguinho.
Em três anos como profissional, Ciro vestiu a camisa rubro-negra em 132 oportunidades marcando 52 vezes. O atacante também tem passagens pela seleção sub-20, onde foi vice-campeão mundial em 2009, e ano passado ficou na terceira posição do Prêmio Friedenreich, com 31 gols assinalados, atrás de Jônas e Neymar, com 42 .