sexta-feira, 20 de maio de 2011

‘Sinto-me pressionado desde que assumi a Seleção’, afirma Mano

Técnico não acredita que Copa América, sua primeira competição oficial,
vá lhe trazer mais cobrança do que o normal. Estreia é no dia 3 de julho

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca São Paulo

Mano menezes brasil convocação (Foto: Mowa Press)Mano Menezes convocou 28 jogadores nesta quinta
(Foto: Mowa Press)

Os próximos desafios da Seleção Brasileira são os amistosos contra Holanda, dia 4, em Goiânia, e Romênia, dia 7, em São Paulo, mas o maior desafio da era Mano Menezes será mesmo a Copa América, de 1º a 24 de julho. Será uma pressão de verdade, mas o técnico canarinho já se sente assim desde o começo.

- Sinto-me relativamente pressionado desde o dia que assumi o comando da Seleção Brasileira. Mas pressionado a fazer um bom trabalho e estabelecer parâmetros confiáveis – disse o treinador, que estreia com o Brasil no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.

Sem medo da cobrança que pode receber em caso de fracasso na competição sul-americana, Mano Menezes busca apoio no retrospecto recente.

- Já ganhamos Copa perdendo a Copa América. E já perdemos Copa ganhando Copa América e Copa das Confederações – resumiu, lembrando que o Brasil fracassou nos Mundiais de 2006 e 2010 após ganhar os torneios menos relevantes.

Mas isso não significa que a Copa América da Argentina não é prioridade. Sim, é. Até por isso Mano Menezes quer aproveitar os seus primeiros jogos em solo brasileiro, contra Holanda e Romênia, para criar um “ambiente favorável”.

- É diferente jogar no Brasil, porque o torcedor é mais inquieto. Mas é importante a torcida assumir a sua parcela e criar um ambiente favorável. Às vezes não está gostando, mas mesmo assim é preciso apoiar – finalizou o comandante.

Nesta quinta-feira, Mano Menezes convocou 28 jogadores para esses dois amistosos. Desses, 22 serão escolhidos no dia 7 de junho, após a partida contra a Romênia, para a disputa da Copa América.

FONTE: GLOBO