segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alania faz primeiro gol na Copa da Rússia, mas CSKA de Love leva taça

Ex-Fla, Vagner Love, e japonês Honda fazem ótima partida. Marfinense Doumbia marca dois. Primeiro do Alania é de Danilo Neco, ex-Ponte Preta

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou

Vagner Love CSKA Simion Bulgaru  Alania (Foto: AP)
Brasileiro Love joga bem e fica com a
taça da Copa da Rússia (Foto: AP)

Bem que o Alania tentou, mas não foi dessa vez que o time da segunda divisão ficou com o título da Copa da Rússia. O CSKA de Moscou, do brasileiro Vagner Love, levou a melhor e venceu por 2 a 1. O modesto clube dos brasileiros Vandinho, ex-Flamengo e Avaí, e Danilo Neco, ex-Ponte Preta, fez uma campanha surpreendente. A equipe chegou à decisão sem ter marcado nenhum gol, mas deixou o de honra neste domingo.

BRASIL MUNDIAL F.C.: veja a jogada de Love e os melhores lances do jogo

O autor foi Danilo, ex-jogador da Ponta Preta. Mas as ótimas atuações do japonês Honda e do ex-rubro-negro Vagner Love culminaram nos dois gols do marfinense Doumbia. Essa é a sexta vez que o CSKA se sagra campeão da Copa da Rússia.

Pode ser o último caneco levantado pelo Artilheiro do Amor no clube de Moscou. O jogador é pretendido pelo Flamengo, clube de coração, que, inclusive, já fez proposta por ele, no dia 6 de abril. No fax enviado aos russos, o Rubro-Negro se propôs a pagar € 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) parcelados por 70% dos direitos econômicos do atleta, cujo contrato termina em 2014. O time de Moscou, no entanto, diz que só vai negociar a partir de julho. Além disso, o Roma, da Itália, surge como possível concorrente na transação.

fonte: globo