terça-feira, 24 de maio de 2011

Bem-humorado, Lucas é o dono da festa em inauguração de loja tricolor

Em alta, jogador provoca risos por não conseguir estacionar carro e se projeta como ídolo do São Paulo no futuro

Por Marcos Guerra São Paulo

Inauguração de loja do São Paulo (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
Lucas foi o protagonista em inauguração de loja
tricolor (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

A festa só começa quando o dono chega. Assim foi a inauguração da sexta loja da rede São Paulo mania – a primeira no estádio do Morumbi. Decisivo no pontapé inicial do Brasileirão e convocado para a Seleção Brasileira, o dono da bola no Tricolor não poderia ser outro senão Lucas, que já foi mostrando a cara antes mesmo de sair do carro para cortar a fita inaugural da loja nesta segunda-feira. O meia demorou quase dez minutos para fazer uma simples manobra de garagem, o que levou os amigos Bruno Uvini, Wellington e Zé Vitor aos risos.

- Jogar futebol para mim é sempre mais fácil. Não sou manobrista, né (risos). Dentro do campo pode deixar comigo, porque nasci para fazer isso. Agora, dirigir não é bem a minha praia, mas eu mando bem, só estacionar que é meio complicado – brincou o jogador, após receber os aplausos dos companheiros ao conseguir fazer a manobra na garagem.

Discursos feitos, fita cortada e Lucas continuava exibindo simpatia e bom humor. Ele recebeu todos os torcedores que pediam fotos e autógrafos. A marca dele, aliás, foi parar até na parede da nova loja.

Foto de Lucas na parede de loja tricolor (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
Foto na parede de loja tricolor não agradou Lucas
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

- Deixei a minha assinatura na foto para marcar que passei por aqui. Tinha fotos até melhores para colocar ali (risos) – apontando uma imagem de comemoração com uma expressão, no mínimo, curiosa.

O rosto do meia está na parede, mas não nas prateleiras como o de Raí. Miniaturas do ídolo são-paulino figuram entre os produtos da vitrine e inspiram Lucas, que projeta alcançar o mesmo sucesso do famoso meia.

- Um dia vai ter um bonequinho meu aqui também. O Raí foi um grande jogador. Ainda falta muito para eu me tornar ídolo. Só estou há oito meses no time profissional, mas muita coisa já mudou de lá para cá. Cheguei, fiquei três jogos como reserva, depois fui para a Seleção sub-20 e principal. Quero continuar nesse caminho e dar felicidade para essa torcida. Desse jeito eu vou me tornar um ídolo.

E Lucas inovou mais uma vez no quesito estilo. Com um cabelo arrumado entre um topete e um moicano, as comparações com Neymar foram inevitáveis. Novamente, o meia tirou de letra as colocações.

- O meu cabelo é ruim, mas eu tento dar um talento (risos). Eu coloco gel e invento um estilo. Não é um moicano, é um topetinho diferente. Não é como o do Neymar. Ele acha que é bonito ser feio (risos), mas o futebol dele é bonito.

fonte: globo