quarta-feira, 25 de maio de 2011

Longe da Copa América, Ronaldinho e Tevez figuram em álbum do torneio

Além deles, Seleção conta com presenças de Jucilei e Rever, que não têm sido convocados por Mano. Japão, que desistiu do torneio, está no livro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Álbum Seleção Ronaldinho (Foto: Reprodução)
Álbum da Copa América tem Ronaldinho Gaúcho
na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

A procura pode não ser a mesma do álbum da Copa do Mundo de 2010, mas a febre das figurinhas tem tudo para dar as caras novamente com a Copa América, que começa a partir do próximo dia 1º de julho, na Argentina. Esta semana, o livro do torneio continental foi lançado e já está nas bancas ao preço de R$ 2,50. O GLOBOESPORTE iniciou a coleção e já descobriu algumas curiosidades nas seleções que vão disputar a competição.

A primeira delas é a presença de Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira. O jogador do Flamengo sequer foi convocado por Mano Menezes para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, e diante da Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, quatro dias depois. E dificilmente fará parte da lista definitiva do treinador para Copa América.

Álbum Seleção André Santos David Luiz Réver (Foto: Reprodução)
Rever está na lista do álbum oficial da Copa
América ao lado de David Luiz (Foto: Reprodução)

Mas não é apenas o Gaúcho que surpreende ao aparecer na Seleção Brasileira. O zagueiro Rever, do Atlético-MG, e o volante Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no Anzhi, da Rússia, mesma equipe do lateral-esquerdo Roberto Carlos, também figuram na lista de 20 atletas "convocados" pelo álbum. Porém, os dois também não foram lembrados por Mano para os amistosos no Brasil.

Outro dado que chama a atenção na Seleção Brasileira é a presença de Lucas, do São Paulo. O jogador foi convocado por Mano Menezes pela primeira vez para o jogo contra a Escócia, em março, no Emirates Stadium, em Londres. O apoiador do Tricolor aparece justamente ao lado de Neymar, com quem mostrou bom entrosamento durante o Sul-Americano sub-20, disputado no Peru, nos meses de janeiro e fevereiro.

Na Argentina, nomes que dificilmente serão chamados por Sérgio Batista também figuram no álbum. Carlos Tevez, do Manchester City, e Sérgio Agüero, do Atlético de Madri, têm figurinhas no livro. Os dois atletas, por sinal, aparecem ao lado de Lionel Messi, do Barcelona, figura carimbada e destaque do time que tentará levantar o caneco em casa.

Álbum Seleção Aguero Messi tevez (Foto: Reprodução)
Tevez e Agüero, que dificilmente serão convocados por Sergio Batista para a Copa América, aparecem ao lado de Lionel Messi no álbum oficial do torneio continental (Foto: Reprodução)

Elaborado no mês passado, o álbum conta com outros pontos que chamam a atenção. O Japão, que anunciou a saída da competição no início de maio, aparece no álbum com seus principais destaques em vez da Costa Rica, convidada para o torneio pela Conmebol. O México, que convocou um time B, tem figurinhas de nomes como Javier "Chicharito" Hernández e Rafa Marquez, que sequer vão jogar a Copa América.

Álbum Seleção Jucilei Elias (Foto: Reprodução)Jucilei, ainda no Corinthians, aparece no álbum ao lado de Elias, hoje do Atlético de Madri (Foto: Reprodução)
Álbum Seleção Neymar Lucas (Foto: Reprodução) Neymar e Lucas foram "escalados" lado a lado no álbum da Copa América (Foto: Reprodução)
fonte: globo