sexta-feira, 27 de maio de 2011

Basile responde Maradona e diz que não permitiria que um atleta se dopasse

‘Se eu vejo algum jogador que está usando algum produto (ilegal), eu o mato’, diz ex-técnico da seleção argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

Alfio Basile técnico argentino (Foto: AFP)
Alfio Basile, ex-técnico da Argentina (Foto: AFP)

O técnico Alfio Basile, que comandou a Argentina na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, contra a Austrália, negou que a equipe tenha jogado dopada, como sugeriu Maradona. O ex-treinador dos hermanos disse ainda que jamais permitiria que um atleta utilizasse substâncias ilícitas para ter uma melhora de rendimento.

- Não houve nada de errado comigo. Se visse um jogador se dopando, imediatamente lhe daria um tapa no pescoço e não o deixaria jogar nunca mais", declarou o treinador, que depois foi ainda mais incisivo: "Se eu vejo algum jogador que se está usando algum produto (ilegal), eu o mato.

Não foi a primeira vez que Basile comentou a polêmica que vem se arrastando na Argentina ao longo da semana. Na terça-feira, ele já havia desmentido o astro, dizendo que as declarações do ex-jogador eram uma bobagem.

Maradona não vinha sendo convocado para as Eliminatórias para a Copa de 1994, até que a seleção de seu país foi goleada por 5 a 0 em casa pela Colômbia e por isso teve que disputar a repescagem. El Pibe então foi chamado e ajudou a equipe a empatar em 1 a 1 em Sidney, na ida, e a vencer por 1 a 0 em Buenos Aires, na volta.

No Mundial dos Estados Unidos, após as vitórias sobre Grécia e Nigéria, na primeira fase, Maradona deu positivo em um exame antidoping efetuado em Boston, e nunca mais vestiu a camisa da Argentina.
fonte: globo