sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nesta rebate Gattuso e não considera Leonardo traidor do Milan: ‘Sempre o respeitarei’

Veterano zagueiro diz que técnico brasileiro fez o certo ao aceitar o convite para treinar o Internazionale de Milão

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Leonardo na partida do Inter de Milão contra o Lazio (Foto: AP)
Leonardo recebe apoio de Nesta (Foto: AP)

Ao contrário de boa parte dos seus companheiros de Milan, o zagueiro Alessandro Nesta não considera o técnico brasileiro Leonardo um traidor. No final de 2010, o brasileiro, que já foi jogador, treinador e dirigente rossonero, assumiu o comando do arquirrival Internazionale, deixando torcedores e boa parte dos jogadores rubro-negros revoltados.

Os tifosi chamaram Leonardo de Judas, fazendo inclusive um mosaico gigante durante um clássico entre as duas equipes pelo Campeonato Italiano. Gattuso, por sua vez, chamou o ex-colega de “homem de merda”.

- Você deixa o Milan, o Inter o chama e você vai recusar? É normal para alguém que deseja ser treinador trabalhar se for chamado. Essas oportunidades não aparecem todo dia. Para mim, Leonardo não é um traidor. Na verdade, ele teve coragem para dizer sim e sempre o respeitarei - afirmou Nesta, em entrevista à emissora “Sky Itália”.

No próximo domingo, Leonardo, que ainda não conquistou nenhum título como treinador, tem a chance de levantar seu primeiro caneco. O Inter decide a Copa Itália contra o Palermo no estádio Olímpico de Roma.

fonte: globo