quinta-feira, 26 de maio de 2011

Irretocável, Vasco vence o Avaí e está na decisão da Copa do Brasil

Equipe faz 2 a 0 em grande exibição na Ressacada. Adversário na final será o Coritiba, que eliminou o Ceará na outra semifinal

por Rafael Cavalieri

Com um desempenho individual e coletivo invejável, o Vasco fez uma das suas melhores partidas no ano e venceu o Avaí por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada (assista aos gols no vídeo ao lado) - no jogo de ida, em São Januário, houve empate em 1 a 1. O resultado coloca a equipe da Colina na decisão da Copa do Brasil após cinco anos. O adversário será o Coritiba, que na outra semifinal eliminou o Ceará (0 a 0 em Fortaleza e 1 a 0 no Couto Pereira).

A história da classificação cruz-maltina começou com um gol contra de Revson e foi sacramentada com Diego Souza, que teve ótima atuação. O primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira, e o segundo, na semana seguinte. A ordem de mando de campo será sorteada nesta quinta-feira.

Antes, no entanto, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo recebe o América-MG em São Januário, às 18h30m (de Brasília). O Coxa enfrenta o Corinthians, às 16h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com desempenho brilhante, Vasco encurrala o Avaí

Como o 0 a 0 não servia, o Vasco se propôs a jogar como se fosse o dono da Ressacada. E o fez com grande categoria. Desde o apito inicial, foi para cima do Avaí, mas sem se desorganizar na defesa. Para surpresa da torcida catarinense, a equipe da Colina abriu o placar logo aos três minutos. Felipe cobrou falta do lado direito, e Revson desviou de cabeça na direção do próprio gol: 1 a 0. Ele já havia marcado contra nas quartas de final, no Morumbi, contra o São Paulo.

Poderia se imaginar que o Avaí fosse se lançar ao ataque desesperadamente para tentar a reação. No entanto, atordoado, o time viu o Vasco manter-se superior em campo. Com um alto índice de acerto nos passes, os cruz-maltinos foram criando chances em sequência. Felipe assustou com um chute de fora da área. Depois, após boa jogada de Allan, Diego Souza também esteve perto de ampliar, mas o defensor impediu. Os visitantes reclamaram pênalti.

Eder Luis era um dos que mais destacavam. Incansável também na marcação, era o motorzinho que levava o Vasco ao ataque. No meio, Felipe organizava o meio de campo com a técnica de sempre. A superioridade em campo logo se refletiu no placar novamente. Aos 34 minutos, Alecsandro deu ótimo passe para Diego Souza, que tocou com categoria por cima do goleiro Renan: 2 a 0.

Diego Souza Alecsandro Eder Luis gol Vasco x Avaí (Foto: Ag. Estado)Diego Souza, Alecsandro e Eder Luis formam o Trem-Bala da Colina na Ressacada (Foto: Ag. Estado)

Com a defesa vascaína bem postada, o Avaí teve poucas oportunidades claras de chegar ao gol. A melhor foi uma bola na trave após chute de Julinho, que, com seus avanços pela esquerda, era o mais perigoso dos jogadores da equipe catarinense. Durante a primeira etapa, o técnico Silas tentou deixar seu time mais ofensivo com a entrada de Rafael Coelho na lugar de Acleisson, mas a mexida não surtiu muito efeito.

Nota do Blog:

A Equipe do Vasco da Gama fez sua melhor atuação nos últimos anos e conseguiu vencer, convecer e mostrar sua verdadeira força, não dando chance alguma para a equipe do Avai esbolsar qualquer tipo de reação, conseguindo sua classificação para grande final da Copa do Brasil e estando assim a dois jogos do tão sonhado título e também da vaga na Taça Libertadores de 2012.

Fonte: globo