Foto: Reuters
A imprensa alemã noticiou nesta quarta-feira que o zagueiro brasileiro Breno estava bêbado no momento em que sua residência começou a pegar fogo, na semana passada. O jogador está preso desde sábado, visto que é considerado suspeito pelo crime.
De acordo com o jornal Süddeutsche Zeitung, a polícia encontrou o zagueiro do Bayern de Munique sozinho e com alto nível de álcool no sangue (2,4g/l). Renata, mulher de Breno, teria discutido com ele antes do ocorrido e não estava em casa no momento do incêndio, assim como o filho do casal e os dois filhos do casamento anterior de Renata - todos moram em Munique.
Segundo os alemães, o jogador estava acompanhado de um "misterioso" amigo brasileiro, que deixou o local antes da chegada dos policiais.
Com uma lesão no joelho que o impede de entrar em campo, o atleta deixou de receber 100% dos salários do clube e ganha apenas um seguro de aproximadamente R$ 12,3 mil, algo muito inferior ao que receberia se estivesse atuando.
A previsão é de que o defensor permaneça detido por pelo menos mais duas semanas. A Promotoria de Munique pediu a prisão preventiva por considerar que ele poderia fugir do país e atrapalhar o andamento das investigações.
fonte: terra