segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Boca empata, mas mantém vantagem na ponta. Riquelme sente lesão

Craque xeneize não deverá ser convocado para Superclássico das Américas

Por GLOBOESPORTE.COMBuenos Aires

Riquelme Boca Juniors Argentinos Juniors (Foto: EFE)Riquelme se queixou de dores no joelho recém
operado: ausência quase certa na Argentina (EFE)

O Boca Juniors empatou neste domingo com o Argentino Juniors, por 0 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, pela nona rodada do Torneio Apertura, mas a notícia ruim foi por conta das dores que o meia Juan Román Riquelme se queixou no joelho esquerdo, o mesmo que foi operado recentemente.

Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Argentino

Aos 33 anos, ele sentiu a sequência de jogar três partidas nos últimos oito dias (mais precisamente 266 minutos) e acabou não sendo convocado pelo técnico da Argentina, Alejandro Sabella, para o Superclássico das Américas contra a Seleção Brasileira, na próxima quarta-feira, em Belém. Especula-se que um acordo entre a AFA e o Boca Juniors o preserve para as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014 – Riquelme ainda teria de ser convocado para os jogos contra Chile e Venezuela, no início de outubro.

O resultado não foi dos piores para os xeneizes, que viram o Bicho desperdiçar duas boas oportunidades, com Salcedo e Brum. A equipe do técnico Julio Cesar Falcioni foi aos 21 pontos manteve quatro de vantagem para o segundo colocado na competição, já que o Racing (2º, com 17) empatou com o San Lorenzo, também por 0 a 0, e o Tigre (3º, com 16) ficou no 1 a 1 com o All Boys. No sábado, o recém-promovido Atlético Rafaela (4º, com 16) já havia perdido para o San Martin. O Argentinos, por sua vez, é o vice-lanterna (19º), com apenas cinco pontos.

fonte: globo