quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como nas Olimpíadas de 2008, Brasil vai disputar Pan sem escudo da CBF

Nike confirma que por conta das regras dos Jogos em Guadalajara, equipe canarinho não utilizará o logotipo da Confederação Brasileira de Futebol

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Os uniformes da Seleção Brasileira de futebol que vai disputar o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, no México, já estão definidos. Além de não poder utilizar o escudo da CBF por conta das regras da competição, o time canarinho vai apresentar uma novidade no peito durante os jogos da equipe sub-20, que será comandada pelo técnico Ney Franco: a bandeira do Brasil.

montagem camisa Brasil bandeira (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Confira a montagem da camisa da Seleção para o Pan (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira. O Pan não será a primeira competição que a Seleção Brasileira vai atuar sem o escudo da CBF. Nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, o time canarinho até estreou no torneio de futebol com o logo da confederação, mas foi obrigado a mudar nas partidas seguintes.

Nesta quarta-feira, o técnico Ney Franco e o supervisor Guilherme Ribeiro participaram de uma reunião para fechar os últimos detalhes da logística da Seleção Brasileira no México. O comandante vai convocar a equipe para a competição na próxima segunda-feira. A apresentação está marcada para o dia 4 de outubro.

Ney Franco vai convocar 18 jogadores para a competição. A comissão técnica será a mesma das conquistas da equipe sub-20 no Sul-Americano, disputado no Peru, e do Mundial, na Colômbia. O time canarinho ficará hospedado na Vila Pan-Americana.

fonte: globo