segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ex-corintiano marca, Benfica vence em casa e se iguala ao líder Porto

Bruno César balança a rede do Acadêmica na goleada por 4 a 1, no Estádio da Luz, e coloca os Encarnados com a mesma pontuação do arquirrival

Por GLOBOESPORTE.COMLisboa

O Benfica voltou à briga pelo título do Campeonato Português. Neste domingo, os Encarnados aproveitaram o empate do Porto por 1 a 1 com o Feirense, no Estádio Marcolino de Castro, para chegar aos mesmos 13 pontos do rival na tabela de classificação. Com um gol do meia Bruno César, ex-Corinthians, a equipe venceu o Acadêmica por 4 a 1, no Estádio da Luz.

bruno cesar benfica gol academica (Foto: Agência Getty Images)Bruno César comemora o gol marcado no triunfo sobre o Acadêmica (Foto: Agência Getty Images)

Os outros gols do triunfo dos Encarnados foram marcados por Nolito, duas vezes, e pelo argentino Pablo Aimar. Apesar da igualdade na pontuação, o Benfica fica atrás dos rivais por conta do saldo de gols menos (nove contra oito). O Braga, que entra em campo nesta segunda-feira para encarar o Vitória de Guimarães, também pode se juntar aos adversários na ponta da tabela.

Na próxima rodada do Campeonato Português, Benfica e Porto vão se enfrentar no Estádio do Dragão. A partida vai acontecer no domingo, às 16h (de Brasília).

Confira os resultados da quinta rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
Gil Vicente 1 x 1 Olhanense

Sábado
Nacional 1 x 0 Paços de Ferreira

Domingo
União de Leiria 1 x 3 Marítimo
Vitória de Setúbal 1 x 0 Beira-Mar
Feirense 0 x 0 Porto
Benfica 4 x 1 Acadêmica

Segunda-feira
Vitória de Guimarães x Braga
Rio Ave x Sporting

fonte: globo