domingo, 11 de setembro de 2011

Forlán marca, mas 'Romário italiano' dá vitória ao Palermo sobre o Inter

Baixinho Miccoli rouba a cena e participa de três gols. Chileno ex-Vasco marca belo gol, e Internazionale perde duelo emocionante

Por GLOBOESPORTE.COMPalermo, Itália

Fabrizio Miccoli gol Palermo (Foto: Reuters)Miccoli, ou Romário: o nome do jogo (Foto: Reuters)

O Palermo recebeu o Internazionale, no encerramento da rodada de abertura doCampeonato Italiano, e surpreendeu a equipe de Milão conseguindo uma emocionante vitória por 4 a 3. O uruguaio Forlán não teve boa atuação por ainda estar desentrosado com a nova equipe, mas deixou sua marca no final da partida. O atacante Miccoli, conhecido no país como o "Romário italiano", foi o destaque do jogo com dois gols e uma assistência.

O Palermo dominou o primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Inter. Aos 33 minutos, Stankovic chutou de fora da área, a bola bateu em Diego Milito e entrou. Os donos da casa empataram no início da segunda etapa, aos dois minutos. Miccoli recebeu lançamento, ganhou da defesa interista na velocidade e chutou na saída de Julio César.

Dois minutos depois, Forlán deixou Milito na cara do gol. O argentino reclamou de toque na mão de um zagueiro adversário, mas o árbitro ignorou. Na jogada seguinte, o zagueiro Samuel foi derrubado na área e desta vez o árbitro confirmou a penalidade. Milito cobrou no meio do gol e recolocou o Internazionale à frente no placar.

O Inter não teve muito tempo para comemorar. Aos oito minutos, o Palermo empatou com Hernández. Miccoli recebeu a bola dentro da área e cruzou para o uruguaio, que estava sem marcação, empatar. As emoções voltaram no fim do jogo. Aos 40, o baixinho do Palermo cobrou falta com categoria e confirmou o terceiro gol para os mandantes.

O chileno Pinilla, ex-Vasco, marcou o quarto com um golaço de fora da área. Desaparecido na partida, Forlán diminuiu nos acréscimos. Sneijder deu um passe magistral de trivela, achando o uruguaio livre para confirmar seu primeiro gol com a camisa do Inter.

"Romário" comprou brincos de Maradona

Miccoli também ganhou a atenção da mídia ao comprar um par de brincos do ex-jogador argentino Diego Maradona no ano passado. A polícia italiana havia confiscado os acessórios e os colocou à venda em um leião. O jogador pagou € 25 mil (R$ 57 mil).

Confira os jogos da segunda rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira
Milan 2 x 2 Lazio

Sábado
Cesena 1 x 3 Napoli

Domingo
Juventus 4 x 1 Parma
Catania 0 x 0 Siena
Chievo 2 x 2 Novara
Fiorentina 2 x 0 Bologna
Genoa 2 x 2 Atalanta
Lecce 0 x 2 Udinese
Roma 1 x 2 Cagliari
Palermo 4 x 3 Inter de Milão

fonte: globo