terça-feira, 20 de setembro de 2011

Top 5: passatempos de Philippe Coutinho em Milão, capital da moda

De cinema dublado a crepe de nutela, meia elege as suas opções

Por GLOBOESPORTE.COMMilão, Itália

Philippe Coutinho em Milão (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Philippe Coutinho em frente ao Castelo Sforzesco,
um dos pontos altos de Milão (Arquivo Pessoal)

Philippe Coutinho mudou-se do Rio de Janeiro para Milão em junho de 2010, tão logo completou 18 anos. Afastou-se de alguns amigos, conheceu outros, mas sempre esteve com a família ao lado – o pai, José Carlos, a mãe, Esmeraldina, e a noiva, Ainê, o acompanham de perto no Internazionale. De volta aos compromissos dentro de campo depois de desfrutar a conquista do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, há um mês, o ex-vascaíno revelou ao GLOBOESPORTE.COM os cinco passatempos preferidos para aproveitar a “Capital da Moda”.

As atividades vão de um cinema dublado a ida a restaurantes brasileiros para matar a saudade da culinária. Com direito a sobremesa em uma creperia no centro da cidade. Confira abaixo:

Cinema
- Vou ao cinema uma ou duas vezes durante a semana. Na Itália é obrigatório que os filmes estrangeiros sejam dublados para o italiano. Para mim é muito bom, porque melhora minha compreensão do idioma.

Sinuca
- Tenho mesa de sinuca em casa. Gosto de jogar com meu pai e com minha noiva. Meu pai joga bem. Travamos bons duelos, as partidas são bem disputadas.

Philippe Coutinho com a família em Milão (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Philippe Coutinho e a noiva Ainê aproveitam Milão ao máximo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Restaurantes brasileiros
- Em dia de treino eu almoço no clube. Mas nas folgas vou com minha família e noiva almoçar ou jantar em algum restaurante brasileiro, geralmente em churrascarias. Gosto de comer picanha, arroz, feijão, batata frita...

Creperia
- Milão tem belos lugares para visitar e passear. E quando bate a fome gosto muito de ir com minha noiva e meus pais numa creperia no centro da cidade. O meu crepe preferido é o de nutella com chocolate branco.

Boliche
- Outra coisa de que curto bastante é jogar boliche. Meu pai e minha noiva também gostam bastante. Tem outras vezes que vou com alguns companheiros do time. É muito bom para descontrair um pouco, pois o dia a dia de treinos é bastante puxado.

Philippe Coutinho com a família em Milão (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Com a mãe Esmeraldina e o pai José Carlos em um dos pontos turísticos de Milão (Foto: Divulgação)fonte: globo