terça-feira, 27 de setembro de 2011

Em jogo de 13 títulos, embalado Real Madrid recebe o Ajax no Bernabéu

Apesar de desfalcados, merengues vêm de goleada por 6 a 2 no Espanhol

Por Agência de notíciasMadri

kaka khedira ricardo carvalho altintop real madrid treino (Foto: Agência AP)Kaká puxa a fila em treino do Real Madrid: meia
brasileiro deverá começar partida no banco (AP)

O Real Madrid recebe o Ajax, campeão holandês, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, às 15h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em uma partida que irá reunir 13 títulos da maior competição do continente – os espanhóis estão em busca do 10º título. Na outra partida da chave, o Lyon enfrenta o Dínamo de Zagreb, da Croácia, em casa.

Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos da Liga dos Campeões

O time da capital espanhola é líder da chave após sua vitória por 1 a 0 na estreia diante do Dínamo Zagreb, enquanto os holandeses não saíram do 0 a 0 com o Lyon, da França. O Real vem embalado depois de ter atropelado o Rayo Vallecano por 6 a 2 no sábado no estádio Santiago Bernabeu, com três gols do português Cristiano Ronaldo.

Mas esta goleada veio depois de dois tropeços no Campeonato Espanhol, no qual os comandados do técnico José Mourinho perderam por 1 a 0 para o Levante no domingo retrasado e ficaram no 0 a 0 com o Racing Santander na última quarta-feira.

– O Ajax vem melhor do que no ano passado, já que a equipe está mais entrosada por ter mantido praticamente o mesmo elenco durante mais de um ano. Esperamos uma partida bastante complicada – declarou Aitor Karanka, auxiliar técnico de Mourinho, ainda suspenso por ter criticado a arbitragem após a eliminação do time pelo Barcelona nas semifinais da competição na temporada passada.

cristiano ronaldo e ozul real madrid treino (Foto: Agência AP)Cristiano Ronaldo e Mesut Özil são duas das grandes apostas para bater o Ajax (Foto: Agência AP)

Além de Cristiano Ronaldo, vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com sete gols em oito partidas (um a menos que Lionel Messi, do Barça), o Real também conta com a boa fase do atacante francês Karim Benzema, autor de um dos gols da equipe no sábado.

A grande novidade será a escalação do turco Hamit Altintop, recém-contratado, que ainda não estreou em partidas oficiais com o time espanhol por ter sofrido uma lesão na coluna.
Karanka também poderá contar com a volta de Ricardo Carvalho, que deve dar mais segurança à defesa. Marcelo, Pepe e Fábio Coentrão estão fora.

O Real Madrid e o Ajax somam juntos 13 títulos na Liga dos Campeões, nove para os espanhóis (1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000 e 2002) e quatro para os holandeses (1971, 1972, 1973 e 1995).

Prováveis escalações:

Real Madrid: Casillas, Sergio Ramos, Varane, Albiol e Arbeloa; Khedira e Xabi Alonso; Di Maria, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema. Técnico: Aitor Karanka.

Ajax: Vermeer, Van der Wiel, Vertonghen, Alderweireld e Anita; De Jong, Eriksen e Janssen; Sulejmani, Sigthorsson e Boerrigter. Técnico: Frank de Boer.

fonte: globo