terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inter quer tirar Damião dos amistosos contra Costa Rica e México

Diretoria alega que não pode ser prejudicada em momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Preocupação também vale para o Pan de Guadalajara

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre

Leandro Damiao no treino da Selecao Brasileira (Foto: Mowa Press)Após a Copa América, Damiao vem sendo nome
constante nas lista de Mano (Foto: Mowa Press)

A diretoria do Inter tenta evitar que o principal jogador do time, Leandro Damião, seja desfalque, por conta de convocações para a Seleção Brasileira, em dois jogos contra teóricos concorrentes diretos no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, Mano Menezes anunciará a relação de atletas para os amistosos contra Costa Rica, em 7 de outubro, em San José, e México, em 11 de outubro, em Torreón. A presença do camisa 9 é muito provável.

Com isso, Damião se torna desfalque do Inter nos jogos contra o Vasco, atual líder do Brasileirão, em 9 de outubro, no Beira-Rio, e diante do São Paulo, atual vice, em 12 de outubro, no Morumbi. O clube alega que não pode ser prejudicado em momento decisivo do campeonato.

- Talvez, tentaremos negociar a convocação ou evitá-la. O que não pode é o campeonato da CBF ser prejudicado pela própria entidade. Nessa reta final, não podemos ser prejudicados – disse Luís Anápio Gomes, vice-presidente de futebol do Inter, à Rádio Gaúcha.

O dirigente acredita que a união entre os clubes brasileiros com atletas convocados é uma alternativa para que ninguém seja afetado. O Inter também está preocupado com a convocação de Ney Franco para o Pan-Americano de Guadalajara. A lista sai na próxima segunda-feira. O Brasil será representado na competição por sua equipe sub-20, que tem o meia Oscar e os zagueiros Juan e Romário como figuras habituais. Os dois primeiros são titulares do clube gaúcho.

- É uma situação bastante complexa. O Inter não pode ser prejudicado. O Brasileirão já é bastante difícil pelos critérios normais. Não podemos perder jogadores cruciais, decisivos, neste momento – comentou Anápio.

Os atletas convocados para o Pan precisarão se apresentar à seleção em 4 de outubro. A estreia na competição é no dia 19, contra a Argentina. Os demais jogos da primeira fase são nos dias 21 e 23.

fonte: globo