quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Com Loco, Uruguai mantém a base campeã da América nas eliminatórias

Atacante do Botafogo e Vitorino, do Cruzeiro, são chamados por Tabárez

Por GLOBOESPORTE.COMMontevidéu

Loco Abreu no treino do Uruguai (Foto: EFE)Loco Abreu deve desfalcar o Botafogo em ao menos
uma rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: EFE)

O técnico Oscar Tabárez convocou nesta quarta-feira a seleção do Uruguai para as partidas contra Bolívia e Paraguai, as duas primeiras pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A lista tem o atacante Loco Abreu, do Botafogo, e o zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro, além de estrelas como Diego Forlán (Inter de Milão) e Luis Suárez (Liverpool), destaques na conquista da Copa América, em julho, na Argentina.

Nenhum dos demais atletas convocados joga no futebol uruguaio – sete atuam na Itália, quatro em Portugal, três na Espanha, dois no Chile, dois na Inglaterra, um na França, um na Holanda, um na Turquia, um no México e um no Paraguai, além dos dois do Brasil.

O Uruguai enfrentará a Bolívia no dia 7 de outubro no Estádio Centenário, em Montevidéu, e pegará o Paraguai no dia 11, no Defensores del Chaco, em Assunção. Desta forma, tanto Loco como Victorino ficariam fora de ao menos uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Fernando Muslera (Gatalasaray-TUR), Juan Castillo (Colo Colo-CHI) e Martín Silva (Olímpia-PAR).

Defensores: Diego Lugano (Paris Saint Germain-FRA), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Andrés Scotti (Colo Colo-CHI), Mauricio Victorino (Cruzeiro-BRA), Jorge Fucile (Porto-POR), Martín Cáceres (Sevilla-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING) e Maximiliano Pereira (Benfica-POR).

Meio-campistas: Álvaro Pereira (Porto-POR), Diego Pérez (Bologna-ITA), Sebastián Eguren (Sporting Gijón-ESP), Gastón Ramírez (Bologna-ITA), Arévalo Ríos (Tijuana-MEX), Álvaro González (Lazio-ITA), Walter Gargano (Napoli- ITA), Nicolás Lodeiro (Ájax-HOL) e Cristian Rodríguez (Porto-POR).

Atacantes: Luis Suárez (Liverpool-ING), Diego Forlán (Inter de Milan-ITA), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Sebastián Abreu (Botafogo-BRA) e Abel Hernández (Palermo-ITA).

fonte: globo