sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Evoluindo, Adriano inicia transição com trabalhos físicos no gramado

Com meta de jogar dia 9 de outubro, Imperador participa de treino que envolve força, mobilidade e contato com bola no CT Joaquim Grava

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

Adriano iniciou nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, mais uma etapa do processo que visa colocá-lo em campo pelo Corinthians no dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Quase liberado pelos fisioterapeutas, o Imperador passou a realizar atividades físicas com mais intensidade e aliadas a contatos com a bola.

O jogador passa agora pela transição do departamento médico para o campo. Os treinos continuam com a supervisão dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello, mas ganharam o auxílio do preparador físico Arthur Inácio Ruschel, responsável pelos trabalhos com atletas que acabaram de se recuperar de lesões.

Adriano, ao lado do atacante Elias Oliveira e do meia peruano Ramírez, tinha de percorrer um circuito de atividades, envolvendo passadas largas com demarcações no solo, mobilidade entre estacas e um pequeno trabalho com bola com gols em tamanho reduzido em um curto espaço.

Adriano treina com bola no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)Parte do treino de Adriano (de costas) é com bola
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)

A previsão é de que o Imperador continue com os mesmos treinos até o fim da semana. A partir de segunda-feira, o departamento físico pretende aumentar a carga. Dependendo da resposta, o centroavante pode até ser escalado para realizar um minicoletivo, já ensaiando o retorno.

Há alguns dias, Adriano reclamou de dores no tendão do pé esquerdo, operado no dia 20 de abril. O problema, porém, foi superado sem a necessidade de reduzir a intensidade dos treinamentos.

A intenção do clube é que ele estreie com a camisa alvinegra em mais 16 dias, mesmo estando de dois a três quilos acima do peso.

Na segunda-feira, Adriano se atrasou para retornar do Rio de Janeiro a São Paulo e não participou da atividade prevista para as 16h – ele chegou ao clube por volta das 18h. Segundo a diretoria de futebol, o jogador será multado em 10% de seus vencimentos.

adriano corinthians (Foto: Agência Estado)Adriano treina com a supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, ao fundo (Foto: Agência Estado)fonte: globo