Após novo empate por 1 a 1, time de Bogotá mostra mais competência nas cobranças e elimina o Deportivo Cali
O Independiente Santa Fé será o próximo adversário do Botafogo na Copa Sul-Americana. Depois de nova igualdade em 1 a 1 (o primeiro duelo foi em casa), a equipe de Bogotá teve mais eficiência nas cobranças de pênaltis e eliminou nesta quinta-feira, em Cali, o também colombiano Deportivo.
As datas e a ordem dos mandos dos dois embates pelas oitavas de final da competição continental ainda serão confirmados pela Conmebol.
Pelo fato de ter conseguido seu gol fora de seus domínios, o Deportivo entrou em campo com a vantagem de poder empatar sem gols, e aumentou suas chances de classificação após abrir a contagem aos 15 minutos, com um gol contra de David Roa.
Sem alternativas, os visitantes foram ao ataque e conseguiram igualar aos 23, com Sergio Galvan, e o placar se manteve inalterado até o fim do tempo regulamentar.
Nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, os rivais colombianos acertaram todas as cobranças na primeira série, mas Hernán Burbano errou para o time de Bogotá e o Santa Fé levou a melhor nas alternadas, vencendo por 6 a 5 e se garantindo para enfrentar o Botafogo nas oitavas.
fonte: globo