sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Santa Fé se garante nos pênaltis e pega o Botafogo na Sul-Americana

Após novo empate por 1 a 1, time de Bogotá mostra mais competência nas cobranças e elimina o Deportivo Cali

Por GLOBOESPORTE.COMCali, Colômbia

O Independiente Santa Fé será o próximo adversário do Botafogo na Copa Sul-Americana. Depois de nova igualdade em 1 a 1 (o primeiro duelo foi em casa), a equipe de Bogotá teve mais eficiência nas cobranças de pênaltis e eliminou nesta quinta-feira, em Cali, o também colombiano Deportivo.

As datas e a ordem dos mandos dos dois embates pelas oitavas de final da competição continental ainda serão confirmados pela Conmebol.

Santa Fé, comemoração (Foto: EFE)Galvan comemora com os companheiros o gol do Santa Fé no duelo colombiano (Foto: EFE)

Pelo fato de ter conseguido seu gol fora de seus domínios, o Deportivo entrou em campo com a vantagem de poder empatar sem gols, e aumentou suas chances de classificação após abrir a contagem aos 15 minutos, com um gol contra de David Roa.

Sem alternativas, os visitantes foram ao ataque e conseguiram igualar aos 23, com Sergio Galvan, e o placar se manteve inalterado até o fim do tempo regulamentar.

Nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, os rivais colombianos acertaram todas as cobranças na primeira série, mas Hernán Burbano errou para o time de Bogotá e o Santa Fé levou a melhor nas alternadas, vencendo por 6 a 5 e se garantindo para enfrentar o Botafogo nas oitavas.

fonte: globo