quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mano chama novidades para Superclássico e amistosos

Diego Souza, Elkeson, Borges e Emerson são as novidades para jogo contra Argentina. Na lista 'estrangeira', Hernanes volta

Borges, Diego Souza e Elkeson (Fotos: Celio Messias/Gilvan de Souza/Alexandre Loureiro) Borges, Diego Souza e Elkeson são as principais novidades na lista nacional (Fotos: Celio Messias, Gilvan de Souza e Alexandre Loureiro)

LANCEPRESS!
Publicada em 22/09/2011 às 11:25
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira duas listas diferentes para os próximos compromissos da a Seleção Brasileira. Na primeira, visando o Superclássico das Américas contra a Argentina, quarta-feira e só com jogadores que atuam no Brasil, as novidades do treinador são Elkeson, do Botafogo, Borges, do Santos, Diego Souza, do Vasco, e Emerson, zagueiro do Coritiba.

Já na segunda relação de 25 jogadores, que servirá para os amistosos contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, o treinador pôde chamar estrangeiros e as novidades são Jonas, do Valencia, Kleber, do Porto e o goleiro Neto, da Fiorentina. Hernanes, da Lazio, voltou a ser chamado após longo tempo sem chances.

Para não prejudicar muito os clubes no Campeonato Brasileiro, a CBF explicou que apenas um jogador por clube foi convocado para os duelos na América Central. Os dois jogos coincidem com os jogos da 29ª e 30ª rodadas do Brasileirão.

Mano Menezes também pensou na Olimpíada de Londres em 2012. Dos 22 jogadores chamados contra a Argentina, nove tem idade olímpica. Já na lista para os amistosos contra Costa Rica e México, são sete jogadores nessa situação, entre eles algumas novidades como o goleiro Neto (Fiorentina), o lateral Fábio (Manchester United) e Kleber (Porto).

Duelo contra a Argentina

O Superclássico das Américas será disputado pelos próximos oito anos em jogos de ida e volta. A campeã será a seleção que somar mais pontos nas duas partidas. A primeira partida, em Córdoba (ARG), terminou empatada em 0 a 0. Em caso de nova igualdade, independente do número de gols, haverá disputa por pênaltis. O reencontro entre Brasil e Argentina será no Mangueirão, em Belém, às 21h50 da próxima quarta-feira.

ARGENTINA

COSTA RICA
E MÉXICO



GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)

LATERAIS
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

ZAGUEIROS
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Dedé (Vasco)
Emerson (Coritiba)

VOLANTES
Rômulo (Vasco)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)

MEIAS
Lucas (São Paulo)
Elkeson (Botafogo)
Diego Souza (Vasco)
Oscar (Internacional)

ATACANTES
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Borges (Santos)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)


GOLEIROS
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio (Manchester United-ING)
Adriano (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Sportig-POR)
Sandro (Tottenham-ING)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Hernanes (Lazio-ITA)

MEIAS
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Ronaldinho (Flamengo)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Kleber (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Hulk (Porto-POR)
Fred (Fluminense)


fonte: lance