segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pacotão da rodada#24: golaço, drible, sarrafo e destaques do Brasileirão

Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro



O Vasco assumiu a liderança nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e a disputa pelo título fica cada vez mais acirrada. Com grande atuação de Diego Souza - autor do golaço deste fim de semana – o time cruz-maltino aplicou 4 a 0 sobre o Grêmio, no sábado, em São Januário e roubou a primeira posição do Corinthians, que chegou a liderar por 17 rodadas consecutivas. O Alvinegro do Parque São Jorge deixou o posto após perder de virada o clássico contra o Santos, no Pacaembu, em partida de maior público da rodada: 34.308 pagantes.

Outro time que aproveitou o vacilo do líder foi o São Paulo. Com a goleada sobre o Ceará, o Tricolor paulista chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato. Durante a partida, o meia Lucas deu uma linda caneta no adversário e o lance foi escolhido o drible da rodada.

No Engenhão, Botafogo e Flamengo ficaram no empate e desperdiçaram a chance de encostar nos líderes. Se o Glorioso não saiu com a vitória, muito por méritos do goleiro Felipe, que praticou seis defesas difíceis e foi o recordista no quesito. Jefferson também se destacou ao fazer uma incrível defesa, eleita a mais bonita de todos os jogos.

Diante de 6.186 torcedores – o menor público pagante da rodada – o Atlético-GO venceu o xará mineiro pela primeira vez na história, subiu para a 10ª posição e empurrou o Galo para a zona do rebaixamento. Na Ressacada, Avaí e Palmeiras protagonizaram o confronto com mais cartões, 9 no total. O atacante Kleber sofreu sete faltas e foi o mais caçado na rodada. Outros destaques negativos foram os 15 passes errados de Marcos Rocha contra o Cruzeiro e o sarrafo do volante Edinho em Lulinha.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 24ª rodada. Confira!

Pacotão da Rodada #24 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)

Após receber ótimo passe de Fellipe Bastos, Diego Souza avançou em velocidade, aplicou uma meia-lua em Edcarlos e chutou no canto de Victor para aumentar o placar em São Januário. No fim, goleada por 4 a 0 e liderança do Vasco.

header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O goleiro Jefferson mostrou porque é goleiro de Seleção Brasileira. Quando Renato Abreu preparou a perna esquerda para chutar, próximo à marca do pênalti, deixou os torcedores na expectativa no Engenhão. Mas debaixo da trave alvinegra tinha Jefferson. O camisa 1 defendeu e não soltou o forte chute do meia no empate por 1 a 1.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)

O volante Edinho exagerou na força e foi imprudente na jogada com Lulinha, do Bahia. O jogador levantou o pé e acertou o companheiro de profissão, que saiu de campo com marcas na perna direita. Edinho sequer levou cartão amarelo na derrota do Fluminense por 3 a 0.

header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

O zagueiro Gum conseguiu dois feitos na mesma partida. Não bastasse o gol contra após cruzamento de Marcos, ele cometeu pênalti em Lulinha e foi expulso em Pituaçu, deixando a equipe carioca em situação ainda mais complicada na partida contra o rival tricolor.


header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

Um gol que ele não costuma perder. Artilheiro do Brasil na atual temporada, Leandro Damião recebeu belo passe de Kleber, mas, cara a cara com Vanderlei, mandou para fora. O Inter empatou com o Coritiba por 1 a 1 e perdeu a oportunidade de encostar no pelotão da frente

header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)

Com um leve toque de lado, o meia Lucas levou os já eufóricos torcedores do São Paulo ao delírio no Morumbi. O meia tocou por baixo das pernas do adversário rente à lateral direita do campo e se destacou com o drible mais bonito da 24ª rodada. O Tricolor paulista venceu por 4 a 0 o Ceará e pulou para a segunda colocação do Brasileirão.

fonte: globo