Universidad de Chile batia o Nacional por 2 a 0, em Montevidéu, e tinha a vaga na mão. Classificação ainda precisa ser homologada pela Conmebol
O jogo entre Nacional-URU e Universidad de Chile, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, foi suspenso pouco após o início do segundo tempo nesta quarta-feira. O árbitro assistente Milcíades Peña foi atingido na cabeça por uma bobina de papel atirada pela torcida. O bandeirinha foi retirado de maca e o árbitro Antonio Arias optou por não dar prosseguimento à partida, que àquela altura era vencida pelo Universidad de Chile por 2 a 0. O jogo, disputado no estádio Parque Central, em Montevidéu, era o de volta no confronto. O vencedor vai enfrentar o Flamengo nas oitavas de final.
O jogo de ida, em Santiago, havia sido vencido também pelos chilenos pelo placar de 1 a 0. Para ficar com a vaga, o Nacional precisava virar o marcador e vencer por ao menos dois gols de diferença. Ainda não é possíver confirmar a classificação do Universidad de Chile. O Comitê Executivo da Conmebol precisa apreciar o assunto e se pronunciar a respeito. A decisão deve sair nos próximos dias, diz o site oficial da entidade.
O estádio Parque Central estava cheio para a disputa. Apesar do ímpeto dos donos da casa, foi o time chileno que não demorou a marcar. Em 12 minutos, "La U" fez seus dois gols. Primeiro, a defesa uruguaia saiu jogando errado e Vargas aproveitou para abrir o marcador. Logo depois, Matías Rodríguez tabelou na área e fez o segundo.
O Nacional ainda pressionou tentando diminuir o marcador, mas desperdiçou muitas chances, incluindo uma praticamente sem goleiro, com Porta. O atacante, entretanto, mandou para fora. A um minuto do segundo tempo, "La U" tinha um escanteio a favor. O assistente estava perto da linha de fundo, esperando a cobrança, quando foi atingido por uma bobina de papel. Depois de desabar no gramado, ele foi retirado de maca. O árbitro não teve dúvidas e suspendeu a partida.
fonte: globo