sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vasco pode ter problemas na zaga para confronto contra o Corinthians

Renato Silva, com inchaço no joelho, não treinou pelo segundo dia consecutivo. Victor Ramos está com conjuntivite. Nilton pode reaparecer

Por Fábio Leme e Rafael CavalieriRio de Janeiro

renato silva vasco (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Renato Silva ainda não está confirmado.
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

O técnico Cristóvão Borges poderá ter problemas para escalar a zaga do Vasco no confronto contra o Corinthians, domingo, em São Januário. Titular ao lado de Dedé, Renato Silva, novamente, não treinou nesta quinta-feira devido ao inchaço no joelho e será reavaliado na manhã de sexta-feira. O departamento médico do clube diz não acreditar que o jogador será desfalque contra o Timão.

- O Renato (Silva) apresentou um pequeno edema próximo ao colateral medial do joelho direito e há um pequeno inchaço no local. Ele será reavaliado amanhã pela manhã, mas não creio que será problema para domingo – revelou o médico do clube, Dr. Albino Pinto.

Caso o zagueiro não melhore, Victor Ramos seria seu substituto imediato. Entretanto, o reserva também não participou da atividade desta manhã devido a uma conjuntivite que poderá perdurar por até três dias, segundo o médico vascaíno.

Nilton aparece como a terceira opção após ter voltado a treinar com bola, nesta semana, ao lado do grupo Cruz-Maltino. No coletivo realizado na última terça-feira, o volante foi improvisado na zaga ao lado de Victor Ramos. Segundo o Dr. Albino, Nilton será relacionado para o jogo. Ele não disputa uma partida oficial desde 25 de setembro de 2010.

- O Nilton vai ser relacionado. Isso é bom para ele que precisa pegar ritmo de jogo – disse o médico.

Outra opção entre os reservas é Douglas, de 21 anos. Recuperando-se de uma ruptura quase total das fibras do músculo adutor da coxa direita, o zagueiro Cesinha treinou com bola nesta quinta-feira, em São Januário, ao lado do elenco vascaíno. O jogador, que ainda não atuou no Brasileirão, não tem previsão de retorno aos jogos.

fonte: globo