terça-feira, 20 de setembro de 2011

Liderança e alta de Gomes deixam sorrisos abertos em São Januário

Reapresentação do grupo foi marcada pela alegria, mas ninguém quer relaxar. Objetivo é manter o bom momento e dedicar título ao treinador

Por Rafael CavalieriRio de Janeiro

Os resultados foram os melhores possíveis e, ao término da 24º rodada, o Vasco terminou na liderança do Campeonato Brasileiro de maneira isolada pela primeira vez. Fora de campo, as notícias também são as melhores possíveis. Após receber alta depois de 21 dias internado, o técnico Ricardo Gomes reagiu muito bem no primeiro dia em casa. Tudo isso resultou em sorrisos abertos na reapresentação do grupo na tarde desta segunda-feira, em São Januário.

fernando prass  vasco (Foto: Nina Lima/FOTOCOM.NET)Fernando Prass sorri durante treino em São Januário (Foto: Nina Lima/FOTOCOM.NET)

O momento realmente é especial, mas ninguém no Vasco quer falar em relaxamento. O próprio Corinthians, que caiu para a terceira colocação, é citado como exemplo na hora de evitar as comemorações. Eder Luis lembrou que o time paulista ficou várias rodadas na liderança e hoje luta para roubar o lugar do Gigante da Colina. No entanto, apesar da precaução, ele revelou a alegria pelas boas notícias.

- O momento realmente é muito bom, mas não dá para ficar comemorando. A alegria definitiva só pode acontecer no fim do ano se conseguirmos terminar com o título. Estamos vindo passo a passo. É difícil chegar onde estamos hoje, mas tem muita coisa para acontecer. Nossa vantagem é pequena, e cada jogo é uma decisão - afirmou.

Ao comentar os motivos pela liderança, tanto Eder Luis como Fagner consideraram determinante a força do elenco vascaíno. Ele lembrou que mesmo sem Felipe, que ficou fora dos últimos oito jogos em função de uma lesão no joelho direito, e Juninho Pernambucano, que perdeu os últimos dois por causa de uma viagem particular, o Vasco manteve o bom momento e os bons resultados. Agora, com o provável retorno da dupla na próxima partida, contra o Atlético-GO, às 20h30m de quinta-feira, em São Januário, Eder projeta ainda mais alegria.

- Eles são experientes, pedem a bola e nos ajudam muito. Vai ser ótimo o retorno. No entanto, o grupo mostrou sua força e abraçou o trabalho feito pelo Cristóvão Borges. Vivemos um momento difícil por tudo que aconteceu e nos unimos ainda mais. O grupo respeitou e abraçou o seu trabalho. Os gols estão saindo, o momento é bom, mas queremos ainda mais - afirmou.

eder luis  vasco (Foto: Guito Moreto / O Globo)Eder Luis: "O momento é bom, mas queremos
ainda mais" (Foto: Guito Moreto / O Globo)

União por Ricardo Gomes

A alegria pela liderança era grande, mas a alta de Ricardo Gomes não foi esquecida. Eder Luis revelou que, antes de o treino começar, Cristóvão passou as últimas informações e o sorriso ficou estampado no rosto de todos os jogadores. Assim como já havia declarado, o camisa 7 voltou a bater na tecla de que o time vai correr pelo treinador para dedicar a ele o sonhado título do Campeonato Brasileiro.

- É muito emocionante saber que ele está em casa. Quando fui visitá-lo, estive próximo dele e não acreditava no que via. A gente estava no dia a dia e convivia com um cara forte. Aquilo me deixou sem reação, mas tivemos uma reunião no vestiário e já mostramos contra o Ceará que iríamos correr por ele. Quero mostrar para o Ricardo que ele merece esse título - disse.

Fagner concordou com o companheiro. Ele citou o medo que passou pela cabeça de todos e disse que a felicidade pela sua alta é tão grande quanto a da conquista de um título.

- É uma vitória. Todo o momento é especial. No mesmo dia que alcançamos a liderança ele saiu. Mas queremos muito mais e vamos buscar esse título para ele, que é um cara do bem e não merecia passar por isso - finalizou.

fonte: globo