terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bayern e City tentam dar sequência à boa fase em duelo no grupo da morte

Em outro duelo do Grupo A, Villarreal de Nilmar visita o Napoli na Itália

Por Agências de notíciasMunique, Alemanha

robben bayern de munique treino (Foto: Agência Reuters)Robben durante treino do Bayern (Agência Reuters)

O Bayern de Munique e o Manchester City se enfrentarão nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), na Allianz Arena, pelo Grupo A daLiga dos Campeões, considerado o mais difícil do torneio, e tentarão manter o bom momento que vivem no começo da temporada, tanto pelos resultados quanto pela qualidade do futebol apresentado. Em outra partida da chave, o Villarreal de Nilmar visita o Napoli no mesmo horário, no San Paolo, na Itália.

A equipe alemã, que fora de campo vive uma polêmica com a prisão do zagueiro brasileiro Breno (saiba mais sobre o caso aqui), venceu as últimas cinco partidas pelo Campeonato Alemão, assim como a estreia na fase de grupos da Liga, contra o Villarreal, fora de casa, depois de ter batido o Zurique nos dois jogos pela fase preliminar da competição continental. Além disso, em todos esses compromissos, os comandados do técnico Jupp Heynckes conseguiram não tomar gols.

Apesar de ter grandes jogadores do meio para frente, como o francês Frank Ribéry e o alemão Thomas Müller, o trabalho defensivo do Bayern, que começa com o centroavante Mario Gómez pressionando a saída de bola, tem sido a chave do sucesso do time de Munique.

Confira a tabela de jogos e a classificação atualizada da Liga dos Campeões

- Será provavelmente a partida mais difícil da temporada até agora - disse o meia Bastian Schweinsteiger.

Outra das estrelas do grupo de Heynckes, o holandês Arjen Robben voltou a campo no último sábado, depois de ter se recuperado de uma lesão na virilha, e esteve em campo por 13 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen e inclusive fez o último gol do confronto. No entanto, ficou nítido que o meia ainda não está em plena forma e deverá ser opção no banco de reservas novamente contra o City.

mancini dzeko manchester city treino (Foto: Agência AP)Roberto Mancini e o atacante Dzeko, à direita na foto: Manchester City embalado (Foto: Agência AP)

O time de Manchester tentará ser o primeiro de seu país a derrotar o Bayern na Alemanha em um jogo de Liga dos Campeões. Para isso, contarão com a ótima fase do atacante Sergio Agüero, que já balançou a rede oito vezes em seis rodadas no Campeonato Inglês, no qual os Citizens ocupam o topo da tabela, ao lado do rival Manchester United.

Contudo, na Champions, competição à qual o City voltou depois de 42 anos ausente, a equipe empatou em casa com o Napoli, 1 a 1, com um gol salvador do lateral-esquerdo Kolarov.

Na partida desta terça, o técnico Roberto Mancini poderá dar descanso a Dzeko no ataque e escalar Tevez, que esteve em campo durante poucos minutos nesse início da temporada.

Prováveis escalações:

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Badstuber e Lahm; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Müller, Kroos e Ribery; Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.

Manchester City: Hart; Zabaleta, Lescott, Kompany e Kolarov; Barry, Touré, Silva e Nasri; Tevez e Agüero. Técnico: Roberto Mancini.

fonte: globo