Jogando em casa, Boquerones não tomam conhecimento do lanterna e alcançam primeira vitória na competição
Sem muito esforço, o Málaga conseguiu sua primeira vitória na edição 2011/12 da Liga Espanhola ao golear o Granada por 4 a 0 nesta segunda-feira, em casa, em partida que encerrou a terceira rodada. Este foi o segundo compromisso de ambos na competição que se inicia, já que a jornada inaugural foi adiada devido a impasse entre o sindicato dos jogadores e os clubes. Cazorla e Joaquín, com dois tentos cada, foram os artilheiros do embate realizado no La Rosaleda.
Após estrear sendo derrotado pelo Sevilla (2 a 1), o time da Costa do Sol somou seus primeiros pontos e ocupa a nona colocação no campeonato. Seu próximo compromisso será diante do Mallorca no fim de semana. Já o novato Granada, que volta à primeira divisão após 35 anos, segue na lanterna, ainda sem pontuar. O quadro da Andaluzia receberá o Villarreal.
A tranquila vitória dos locais começou a ser desenhada logo aos quatro minutos por Santiago Cazorla. Aos 25, Joaquín, contratado ao Valencia, ampliou o marcador ainda na primeira etapa. A dupla voltou a balançar a rede no segundo tempo. Cazorla aumentou aos dois, fazendo seu terceiro na Liga, e coube ao companheiro fechar o placar aos 27 minutos.
Uma das equipes que mais investiram em contratações, o Málaga contou no comando do ataque com o veterano Van Nistelrroy, que estava no Hamburgo-ALE. O brasileiro Júlio Baptista, no entanto, não atuou.
fonte: globo