Al Wasl e Baniyas são derrotados na primeira rodada da Copa Etisalat
Novas estrelas do futebol nos Emirados Árabes, Diego Maradona e David Trezeguet estrearam mal em competições oficiais no país nesta quinta-feira: o Al Wasl, treinado pelo argentino, e o Baniyas, que conta com o francês no ataque, foram derrotados na primeira rodada da Copa Etisalat (equivalente à Copa do Brasil local).
Após dois amistosos com o Al Wasl de pré-temporada (vitória de 3 a 1 sobre o Ittihad Kalba e derrota por 2 a 1 para o Dibba Fujairah), Maradona viu sua equipe ser derrotada por 4 a 3 pelo Al Jazira (atual campeão nacional), em Abu Dhabi. O argentino Donda fez três gols para o Al Wasl, mas o brasileiro Baré decretou a vitória do ex-clube de Abel Braga em casa aos 50 do segundo tempo.
- Foi um jogo diferente pela presença do Maradona. Havia muitas equipes de TV, muitos jornalistas. Pessoas que não costumam ir a jogos de futebol que foram só para acompanhar a estreia dele. Foi algo que chamou a atenção. Alguns jogadores do nosso time foram falar com ele antes do jogo. Algo bem informal, nada de cerimônia de apresentação. O contato foi rápido, mas ele pareceu bem atencioso - disse Baré.
BRASIL MUNDIAL FC: Maradona demonstra categoria na beira do gramado. Veja!
O Baniyas, que é treinado pelo brasileiro Jorvan Vieira (campeão da Copa da Ásia com o Iraque em 2007), não teve sorte no seu primeiro jogo com Trezeguet em campo: 4 a 1 para o Al Shabab, treinado por Paulo Bonamigo e atual campeão do torneio.
- Foi uma boa estreia. Nosso time saiu atrás no placar, mas não deixou se abater e criou diversas oportunidades de gol ainda no primeiro tempo. Era fundamental começarmos com o pé direito neste importante torneio que conquistamos na última temporada. Apenas dois clubes avançarão de fase e vamos em busca de uma dessas duas vagas em nosso grupo. Nossa dupla de ataque formada por Ciel e Júlio César, autor de dois gols, está bem entrosada e temos tudo para fazer uma grande temporada nos Emirados Árabes - afirmou Bonamigo.
O Al Wasl de Maradona volta a campo na próxima quinta contra o Emirates Club, em casa, pela segunda rodada da Copa Etisalat. No mesmo dia, a equipe de Trezeguet recebe o Ajman em Abu Dhabi.